FOTOS: Edição novembro do Bloco Tome Conta de Mim @ Largo do Boi Tolo

????????????????????????????????????

Bloco, que teve sua estreia no final de 2016, vem ganhando público fiel e elogios pelas redes sociais. “A gente quer mesmo é que as pessoas se divirtam decentemente, nos preocupamos com todos os detalhes, desde a solicitação de alvará pela prefeitura e até a contratação de banheiro químico e limpeza da praça”, comenta Akhaê, fundador do bloco.

axé, estandarte musical do bloco, foi presente nesta edição e acompanhado com os instrumentistas Marcelo Cebukin, Tatyane Meyer e Santiago. No som, DJ Silvio Maranhão (RJ) como convidado e os residentes  DJ Douglas Silva (SP),  EletroAfroBikeBananoBike com os mashups do Rapha Bertazi.

O AXÉ
O a ou axé music, é um gênero musical que surgiu no estado da Bahia na década de 1980 durante as manifestações populares do Carnaval de Salvador, misturando o ijexá,samba-reggae, frevo, reggae, merengue, forró, samba duro, ritmos do candomblé, pop rock, bem como outros ritmos afro-brasileiros e afro-latinos.

No entanto, o termo “axé” é utilizado erroneamente para designar todos os ritmos de raízes africanas ou o estilo de música de qualquer banda ou artista que provém da Bahia. Sabe-se hoje, que nem toda música baiana é axé, pois lá há o samba-reggae, representado principalmente pelo bloco afro Olodum, o samba de roda, o ijexá — tocado com variações diversas por bandas percussivas de blocos afro como Filhos de Ghandi, Cortejo Afro, Ilê Aiyê, e Muzenza, entre outros —, o pagode baiano e até uma variação de frevo, bem como o sertanejo e forró etc

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Bloco Tome Conta de Mim edição janeiro 2019!
  2. Bloco Tome Conta de Mim fará edição em janeiro de 2019
  3. Bloco Tome Conta de Mim faz edição verão 2019 em janeiro!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.