FOLHAPRESS – A caminhada que encerra a campanha eleitoral de Ciro Gomes à sucessão presidencial foi transformada em um carnaval fora de época.
A agenda eleitoral promovida em Sobral (CE), berço político do candidato do PDT, teve trio elétrico, cerveja e jovens se beijando. Para o evento de campanha, jovens foram bem vestidos e levaram isopor com cerveja. As mulheres compareceram maquiadas e de salto alto. Os homens foram à agenda de camiseta da seleção brasileira e sapato mocassim.
À espera do candidato, dançaram clássicos do axé e do funk. A programação é de que a caminhada rode as principais ruas da cidade e termine apenas por volta das 21h.
Ciro Ferreira Gomes (Pindamonhangaba, 6 de novembro de 1957) é um político, advogado e professor universitário brasileiro filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), do qual é vice-presidente. Ocupou altos cargos políticos no país: foi deputado estadual por duas legislaturas no Ceará, o 43.º prefeito de Fortaleza, o 52.º governador do Ceará, ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco durante a implantação do Plano Real e ministro da Integração Nacional durante o projeto de transposição do rio São Francisco no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Seu último mandato político foi o de deputado federal entre 2007 e 2011.
Radicado em Sobral, Ceará, cidade de sua família paterna, desde 1962, é formado em direito pela Universidade Federal do Ceará.[7] Foi professor de direito tributário e direito constitucional, escrevendo três livros na área de economia política: No País dos Conflitos (1994); O Próximo Passo – Uma Alternativa Prática ao Neoliberalismo (1995); e Um Desafio Chamado Brasil (2002). Também atuou como pesquisador visitante na Harvard Law School.
Deixe uma resposta