Edital Natura Musical é confirmado para setembro de 2021

O Edital Natura Musical 2021 está confirmado. A previsão é de que as inscrições fiquem abertas entre os dias 8 e 28 de setembro. A plataforma busca por projetos musicais de todo o país e terá seleções específicas para a região Amazônia e para os estados da Bahia, de Minas Gerais, do Pará e do Rio Grande do Sul.

Reprodução

Em 2021, o Edital Natura Musical renova sua busca por projetos artísticos e iniciativas de fomento à cena que já atuam profissionalmente no mercado da música e que estejam comprometidos com a geração de impacto positivo. “Além de buscar experiências musicais que representam a nossa riqueza cultural e a pluralidade do que está sendo produzido artisticamente no Brasil, nosso olhar está voltado para projetos e iniciativas que possam gerar impacto positivo, com poder de promover a pluralidade, a inclusão, a sustentabilidade e a mobilização de público. Isso passa por renovar compromissos com a descentralização e a representatividade”, explica Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Em 16 anos de atuação, Natura Musical investiu mais de R$ 170 milhões no mercado da economia criativa e patrocinou mais de 500 projetos em diversos estados do Brasil. Atualmente, a plataforma tem 100 projetos ativos de artistas, bandas e iniciativas de fomento à cena, além da manutenção da Casa Natura Musical, em São Paulo, e de parcerias com fundos de cultura nos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pará.

Além de manter uma programação online na Casa Natura Musical, a plataforma lançou em 2021 seu primeiro podcast batizado como “Nos Encontramos na Música”. O programa traz convidados para falar sobre diversidade, ancestralidade, empoderamento, comunidade e discutir o papel fundamental da cultura na construção de um mundo bonito, sustentável, igualitário e inclusivo. Nomes como Gilberto Gil, Emicida, Linn da Quebrada, Letrux, Ailton Krenak, Elza Soares, Rico Dalasam, entre outros, são os convidados da primeira temporada. A apresentação é da jornalista Sarah Oliveira. Fica o convite para ouvirem os episódios no nosso canal do Spotify.

Ouça aqui

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.