Atriz Thalita Carauta fala sobre hiperssexualização dos corpos negros em segundo episódio de Sexta Black

A atriz, autora e diretora teatral brasileira Thalita Carauta é a entrevistada do “Sexta Black” que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, às 20h, no Youtube da GNT.

foto
Reprodução

Comandado pela publicitária, escritora, apresentadora e mestra em Relações Étnico-Raciais, Luana Génot, o segundo episódio da nova temporada da atração debate a hiperssexualização dos corpos negros. “A gente ouve expressões como ‘mulata tipo exportação’ e ‘negão gato’ como uma forma de elogio mas elas trazem consigo todo um peso que faz com que negros e negras não sejam vistos como corpos amáveis”, explica Luana.

Durante o programa, além de falar sobre o tema e como a mídia ajuda a reforçar estereótipos, Thalita, que atualmente está em um relacionamento com a também atriz Tamirys Ohanna, comenta sobre a importância de representatividade e de tornar pública a sua orientação sexual: “Lembro que uma vez eu estava em uma reunião de um grupo de teatro na Lapa, e as pessoas estavam falando sobre os grupos que sofriam mais violência, falando de mulheres, negros, sapatão… e eu falei ‘caramba, eu sou tudo isso’. É tudo um pacote eu não consigo desvencilhar uma coisa da outra, é um combo que chega”, falou a convidada, durante a entrevista.

O segundo episódio de “Sexta Black” vai ao ar no dia 20 de agosto às 20h no canal do Youtube da GNT.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.