Dona Onete e Karla Martins falam sobre cultura e Amazônia no podcast Nos Encontramos na Música

“A floresta é a vida. Não só para quem está na Amazônia ou para quem vive no Brasil. A floresta é fundamental para o mundo. A floresta é vida e viva. É orgânica. É muito importante garantir a condição de vida de quem vive dentro da floresta para que ela se mantenha em pé. Essa é a preservação de tudo, inclusive da nossa cultura”, afirma a contadora de histórias, ativista cultural e atriz acreana Karla Martins no podcast Nos Encontramos na Música, que chega nesta quinta-feira, 11, às plataformas digitais. Com apresentação da jornalista Sarah Oliveira, o segundo episódio da série, intitulado “A Cultura e o Futuro da Amazônia”, também conta com a participação da cantora, compositora e poetisa paraense Dona Onete.

foto
Reprodução

Filhas da floresta, as convidadas discutem como a biodiversidade da Amazônia, suas etnias, linguagens e cultura podem nos ajudar a conhecer nossas raízes e nos reconectar com o planeta. “A música me possibilita falar sobre a nossa floresta, sobre o meu estado, que é o Pará, sobre o Norte. Com ela eu defendo as nossas causas, registro nossa fauna e flora”, afirma a cantora. “Há pessoas que cantam coisas lindas e que nos mostram um caminho diferente, que falam sobre amor e fraternidade. O amor transcende qualquer coisa. Eu gosto de quem canta o amor”, finaliza. OUÇA AQUI

Liderado e produzido pela Virtue, agência criada a partir da Vice e responsável pela comunicação de @NaturaMusical, a série foi gravada de forma remota devido ao isolamento social provocado pelo novo Coronavírus. O programa recebe, nas cinco conversas que compõem a temporada, artistas e personalidades fundamentais para a construção e o legado da música e da cultura brasileira, como Gilberto Gil, Emicida, Linn da Quebrada, Letrux, Ailton Krenak, Elza Soares, Rico Dalasam, entre outros. Os próximos episódios, que tratam de temas acerca da ancestralidade, da transformação social a partir da música e da diversidade cultural, serão lançados quinzenalmente, sempre às quintas-feiras.

“Nós acreditamos nos encontros – musicais e de ideias – como ferramenta para a transformação. Para nós, a cultura é fundamental para construir um mundo mais bonito, pois tem o poder de promover a pluralidade, inclusão e a sustentabilidade ao ser uma potente ferramenta de engajamento e mobilização de público” afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding. “Com o podcast Nos Encontramos Na Música, vimos a oportunidade de registrar e disponibilizar algumas conversas e reflexões, para um público mais amplo, em temas urgentes e potentes. Uma das nossas causas fundamentais é a ‘Amazônia Viva’, que engloba iniciativas que desenvolvem a economia da floresta em pé e a preservação da floresta e achamos essencial trazer vozes amazônidas para discutir esse futuro que queremos construir”, finaliza.

Podcast Nos Encontramos na Música
Apresentação: Sarah Oliveira
Convidadas: Dona Onete e Karla Martins
Plataformas: Spotify, YouTube, Google Podcasts, Apple Podcasts e demais agregadores
Data de estreia: quinta-feira, 11 de fevereiro
Novos episódios quinzenalmente, sempre às quintas-feiras

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.