Orquestra Voadora colore as ruas de São Paulo com pós-carnaval circense

Orquestra Voadora

Desfilando pela segunda vez nas ruas da capital paulista, a banda Orquestra Voadora apresentou ao público de São Paulo releituras de hits e clássicos da música mundial em ritmo de marchinhas. Com produção do coletivo Pipoca, o desfile foi realizado neste domingo, dia 18, e levou foliões ao centro da cidade.

Orquestra Voadora
Foto Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie

Formado em 2009, o grupo que é composto por mais de 150 músicos munidos de metais, alfaias e surdos, além de 20 artistas circenses como pernaltas e acrobatas, promoveu uma grande intervenção no espaço urbano homenageando a cultura circense brasileira. Entre as músicas entoadas pela banda estão versões de Rage Against the Machine, Tim Maia, Beatles, Michael Jackson e Stevie Wonder, Fela Kuti, frevo pernambucano e trilhas de filmes de Quentin Tarantino.

Neste ano a Pipoca também co-produziu o Ritaleena (03/02) e o Acadêmicos do Baixo Augusta (04/02), também co-criou e produziu o bloco Bicho Maluco Beleza de Alceu Valença já presente no carnaval de São Paulo há 4 anos (03/02), sendo responsável pela produção e vinda do Monobloco a São Paulo há 3 anos (04/02), assim como do bloco Frevo Mulher em parceria da cantora Elba Ramalho (03/02) e do Navio Pirata do BaianaSystem (17/02).

SOBRE A PIPOCA

A Pipoca é um coletivo de produtores culturais e artistas que idealiza e realiza projetos de arte na rua para pessoas, marcas e cidades. No Carnaval a empresa atua fazendo a concepção de novos blocos em parceria com grandes artistas nacionais, promovendo curadoria de blocos e cria a estratégia de atuação no carnaval para grandes marcas em todo o país e apoia blocos pequenos e médios em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. A Pipoca possui ainda uma equipe de criação especializada no desenvolvimento de conteúdo e de ‘ativismos de rua’ para as marcas, uma forma mais genuína de estar conectado ao público participante da folia.

Além da plataforma de carnaval de rua, o coletivo também realiza eventos em outras esferas, como o festival de literatura LER – Literatura, Entretenimento e Rua; o São João pelas Ruas de São Paulo, e o Lighting Festival, em colaboração com o Fete des Lumieres, evento realizado anualmente na cidade de Lyon na França.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Orquestra Voadora traz hits e clássicos do pop mundial para o pós-carnaval paulistano - Bloco Tome Conta de Mim!
  2. Bloco 'Tome Conta de Mim' estreia no último sábado do mês!

Deixe uma resposta