Orquestra Voadora colore as ruas de São Paulo com pós-carnaval circense

Orquestra Voadora

Desfilando pela segunda vez nas ruas da capital paulista, a banda Orquestra Voadora apresentou ao público de São Paulo releituras de hits e clássicos da música mundial em ritmo de marchinhas. Com produção do coletivo Pipoca, o desfile foi realizado neste domingo, dia 18, e levou foliões ao centro da cidade.

Orquestra Voadora
Foto Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie
Foto: Marcos Credie

Formado em 2009, o grupo que é composto por mais de 150 músicos munidos de metais, alfaias e surdos, além de 20 artistas circenses como pernaltas e acrobatas, promoveu uma grande intervenção no espaço urbano homenageando a cultura circense brasileira. Entre as músicas entoadas pela banda estão versões de Rage Against the Machine, Tim Maia, Beatles, Michael Jackson e Stevie Wonder, Fela Kuti, frevo pernambucano e trilhas de filmes de Quentin Tarantino.

Neste ano a Pipoca também co-produziu o Ritaleena (03/02) e o Acadêmicos do Baixo Augusta (04/02), também co-criou e produziu o bloco Bicho Maluco Beleza de Alceu Valença já presente no carnaval de São Paulo há 4 anos (03/02), sendo responsável pela produção e vinda do Monobloco a São Paulo há 3 anos (04/02), assim como do bloco Frevo Mulher em parceria da cantora Elba Ramalho (03/02) e do Navio Pirata do BaianaSystem (17/02).

SOBRE A PIPOCA

A Pipoca é um coletivo de produtores culturais e artistas que idealiza e realiza projetos de arte na rua para pessoas, marcas e cidades. No Carnaval a empresa atua fazendo a concepção de novos blocos em parceria com grandes artistas nacionais, promovendo curadoria de blocos e cria a estratégia de atuação no carnaval para grandes marcas em todo o país e apoia blocos pequenos e médios em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. A Pipoca possui ainda uma equipe de criação especializada no desenvolvimento de conteúdo e de ‘ativismos de rua’ para as marcas, uma forma mais genuína de estar conectado ao público participante da folia.

Além da plataforma de carnaval de rua, o coletivo também realiza eventos em outras esferas, como o festival de literatura LER – Literatura, Entretenimento e Rua; o São João pelas Ruas de São Paulo, e o Lighting Festival, em colaboração com o Fete des Lumieres, evento realizado anualmente na cidade de Lyon na França.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Orquestra Voadora traz hits e clássicos do pop mundial para o pós-carnaval paulistano - Bloco Tome Conta de Mim!
  2. Bloco 'Tome Conta de Mim' estreia no último sábado do mês!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.