Orquestra Voadora traz hits e clássicos do pop mundial para o pós-carnaval paulistano

Orquestra Voadora
Orquestra Voadora

Com a proposta de apresentar releituras de hits e clássicos da música mundial em ritmo de marchinhas com base em instrumentos de sopro e percussivos, a Orquestra Voadora traz seu bloco pela segunda vez às ruas de São Paulo. O repertório conta com petardos de nomes como Rage Against the Machine, Tim Maia, Beatles, Michael Jackson e Stevie Wonder. Com produção do coletivo Pipoca, o desfile será realizado no domingo, dia 18, às 14 horas, com concentração programada na Praça da República, centro da capital.

Formada em 2009, a Orquestra Voadora é um grupo composto por mais de 150 músicos munidos com metais, alfaias e surdos, que tem em seu repertório as tradicionais marchinhas com muito samba, rock‘n roll, trilhas sonoras de filmes, desenhos animados e muita música pop. Além da banda, 20 artistas circenses como pernaltas e acrobatas, que integram coletivos como Circo no Ato e Intrépida Trupe, além de artistas autônomos, promovem uma grande intervenção no espaço urbano homenageando a cultura circense brasileira.

A Pipoca é um coletivo de produtores culturais e artistas que idealiza e realiza projetos de arte na rua para pessoas, marcas e cidades. No Carnaval a empresa atua fazendo a concepção de novos blocos em parceria com grandes artistas nacionais, promovendo curadoria de blocos e cria a estratégia de atuação no carnaval para grandes marcas em todo o país e apoia blocos pequenos e médios em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. A Pipoca possui ainda uma equipe de criação especializada no desenvolvimento de conteúdo e de ‘ativismos de rua’ para as marcas, uma forma mais genuína de estar conectado ao público participante da folia.

Além da plataforma de carnaval de rua, o coletivo também realiza eventos em outras esferas, como o festival de literatura LER – Literatura, Entretenimento e Rua; o São João pelas Ruas de São Paulo, e o Lighting Festival, em colaboração com o Fete des Lumieres, evento realizado anualmente na cidade de Lyon na França.

Neste ano a Pipoca também co-produziu o Ritaleena (03/02) e o Acadêmicos do Baixo Augusta (04/02), também co-criou e produziu o bloco Bicho Maluco Beleza de Alceu Valença já presente no carnaval de São Paulo há 4 anos (03/02), sendo responsável pela produção e vinda do Monobloco a São Paulo há 3 anos (04/02), assim como do bloco Frevo Mulher em parceria da cantora Elba Ramalho (03/02) e do Navio Pirata do BaianaSystem (17/02).

SERVIÇO:

Dia 18/02 (domingo)
Concentração: 13 horas
Saída do bloco Orquestra Voadora: 14 horas
Local: Praça da República, centro da capital.
Grátis

BAIXE O SONDER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE AO SEU REDOR

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.