MECA Inhotim confirma shows de Elza Soares, Alice Caymmi e Cordel do Fogo Encantado

O MECA foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2010 e ao longo dos últimos sete anos realizou edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brumadinho (Instituto Inhotim) - e está prestes a expandir também para Recife
O MECA foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2010 e ao longo dos últimos sete anos realizou edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brumadinho (Instituto Inhotim) - e está prestes a expandir também para Recife
Reconhecido radar da cena cultural global, o MECA trouxe para o Brasil ao longo de seus oito anos de existência bandas como AlunaGeorge, Charlie XCX e Two Door Cinema Club, antes das mesmas serem escaladas para outros grandes festivais. Além de lançar atrações internacionais, o MECA investe em grandes nomes nacionais como Caetano Veloso e Jorge Ben Jor e artistas da nova geração como Liniker, Jaloo, Luiza Lian, Tássia Reis, Karol Conka e Mahmundi.

O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim é realizado há três anos e propõe uma experiência diferente dos grandes festivais. Com um line-up composto sempre por artistas brasileiros consagrados e novos nomes que se destacam da atual cena musical brasileira, o festival propõe uma imersão nos universos de arte, música, cinema, moda, tecnologia e história. A vivência tem como cenário o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o Instituto Inhotim.

Agendada nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, a quarta edição do MECAInhotim anuncia as primeiras atrações principais confirmadas: Alice Caymmi, Iconili, Rubel, Letrux, Cordel do Fogo Encantado e a rainha Elza Soares.

O festival conta com um palco principal, conferências com foco em diversos assuntos, workshops espalhados pelo museu, uma programação diurna com visita guiada ao museu, além de uma mostra de cinema no auditório do Instituto, que terá curadoria de Antônio Grassi e inclui em sua programação o lançamento oficial do filme “Um beijo no Asfalto”, obra baseada na peça homônima de Nelson Rodrigues, com direção de Murilo Benício e atuação de Lázaro Ramos e Débora Falabella.
O lote promocional do evento inicia as vendas no dia 12 de abril, próxima quinta-feira, custa R$ 180,00 (sem taxas) e contempla os três dias de festival.

O MECA foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2010 e, em oito anos de existência, já realizou edições do festival em diversas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brumadinho (Instituto Inhotim). Em 2018, a plataforma multicultural anuncia, além dos eventos nas praças já conhecidas, a expansão para uma nova cidade, Recife, com local e datas a confirmar.

SERVIÇO
MECAInhotim
Data do festival: de sex. (29) a dom. (1º), a partir das 17h30 (shows; há programação matutina no museu)
Endereço: Inhotim, r. B, 20, Fazenda Inhotim, Brumadinho, Minas Gerais
Custo: R$ 180, a partir desta quinta (12), em ingresse.com/mecainhotim-2018
Classificação: 18 anos
Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

1 Trackback / Pingback

  1. Festival Lovelands chega à Itaipava com Bloco Fica Comigo e diversos shows

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.