TIM reúne personalidades no Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha em Espaço do Twitter

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado neste domingo (25), a TIM reúne mulheres que inspiram e dão voz a outras mulheres para um bate-papo online em um Espaço do Twitter, novo recurso da plataforma que conecta as pessoas por meio de conversas de áudio ao vivo, às 16h30 deste domingo (25). As personalidades vão falar sobre resistência e a valorização da diversidade, além da luta e história de cada uma. O encontro contará com a presença de IZA, embaixadora da TIM; das ex-BBBs Thelminha e Gleici; das influenciadoras digitais Bielo e Lu Viegas; da Ana Carolina Pedreira, Líder do Grupo de afinidades +Cores da TIM Brasil e Especialista Sênior de Inovação e Parceria Tecnológicas. A TIM é a primeira empresa de telefonia a utilizar o novo recurso de conversas por áudio em tempo real do Twitter e contou com a parceria de BETC Havas e Twitter ArtHouse no projeto.

foto
Reprodução

A operadora vem realizando uma série de ações de promoção à diversidade e inclusão, com forte engajamento em prol dos públicos negro e feminino. Em julho, a TIM anunciou um projeto em parceria com nove companhias para ampliar o acesso de mulheres ao mercado de trabalho. A iniciativa acontece por meio de um aplicativo chamado Mulheres Positivas, disponível para toda a sociedade, e tem como objetivo transformar os cenários de discriminação e de falta de oportunidades, acelerando a capacitação profissional e o acesso das mulheres ao mercado de trabalho. Além disso, desenvolvemos um Programa de Mentoria Intercompany para colaboradoras das empresas participantes.

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha relembra o marco de luta e resistência dessas mulheres no enfrentamento do racismo e do sexismo vivido até hoje por elas, que sofrem com a discriminação racial, social e de gênero. No Brasil, a data também é considerada como Dia Nacional de Tereza de Benguela, uma líder quilombola de destaque que lutou pela comunidade negra e indígena durante a escravização no século XVIII.

Para acompanhar a conversa ao vivo, basta acessar o perfil da Bielo no Twitter @hellobielo a partir das 16h30 de domingo.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.