Comitê de diversidade da Pearson traz livros de empreendedora negra para a Bibot

No próximo dia 25 de julho é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. E a Pearson, maior empresa de educação do mundo, orgulha-se de promover ações de diversidade e equidade de gênero através do Bold, comitê de fomento à diversidade racial da empresa. Foi através desse time que, recentemente, a multinacional britânica passou a disponibilizar livros da Abarros Editora.

foto
Reprodução

O selo, que publica obras de pequenos autores com algum tipo de deficiência, foi criado e é administrado pela empreendedora Adriana Barros. Para valorizar e distribuir o trabalho da marca para todo o Brasil, sem custo à empresária, a Pearson passou a disponibilizar sete publicações da editora através da biblioteca virtual Bibot. Até o final do primeiro semestre deste ano, a parceria entre as duas empresas representou mais de 30% do total da receita da Abarros em 2021.

Mulher negra, empreendedora e mãe de um adolescente de 16 anos, Adriana criou o negócio inspirado em seu filho, que é autista e que desde pequeno vê os livros como um refúgio. Desde o ano passado, Barros integra as iniciativas em um cenário em que gênero, classe, cor e maternidade são condições que carregam particularidades não só relacionadas à inclusão social, mas à cidadania.

O projeto de Adriana ganhou notoriedade dentro do Bold da Pearson e começou a integrar iniciativas do comitê que divulgasse a editora. Com os desequilíbrios econômicos causados pela pandemia, a multinacional convidou a empreendedora a integrar o acervo da Bibot, uma biblioteca digital que alia tecnologia e um acervo literário engajando jovens e adolescentes do ensino fundamental e médio a partir da leitura em plataforma gamificada e com atividades interativas.

“Oferecemos novas possibilidades de experiência do aprendizado aos nossos parceiros de expansão de negócio, que em cenários como o vivido na pandemia ajudam não só a rodar, mas valorizam esse empreendedor. Livros como o da Abarros integram projetos como o Bold e a Bibot dando oportunidade para que o ambiente do ensino carregue cada vez mais a importância da diversidade”, explica Marcela Birindelli, gerente de Gente & Gestão da Pearson Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.