‘Retrato Social’ chega às telas do cinema

retrato social
Crédito: Loiro Cunha

A partir do dia 12 de agosto, segunda-feira, o Retrato Social, projeto que dá voz a causas sociais e pessoas extraordinárias com criação de conteúdo social desde 2017, ocupará as principais salas de cinema da capital paulista. Idealizado pela empreendedora social Regina Moraes, junto com Fabiana Zanin, Vera Ferraz e Anna Lapin, a exibição acontece em parceria exclusiva com a FLIX Media, líder de mercado na comercialização de publicidade e promoção em cinema.

“Igualdade” episódio escolhido para a estreia do Retrato Social no cinema, faz parte da segunda temporada “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, websérie que aborda a realidade de diferentes povos que deixaram seus países de origem e hoje vivem na cidade de São Paulo. O episódio foi re-editado exclusivamente para as telas do cinema e ficará em cartaz por três meses.

Com apresentação de Regina Moraes, direção de Renata Simões, curadoria de conteúdo e roteiro de Anna Lapin e Vera Ferraz.

A história dá visibilidade para a Orquestra Mundana Refugi, que nasceu do projeto de Carlinhos Antunes, pesquisador sobre a música do mundo. Hoje somam 21 pessoas de diferentes nações com uma língua comum, a música.

O tema da segunda temporada foi inspirado em três valores: Liberdade, a autonomia e o empoderamento necessários para recomeçar a vida em um novo país; Igualdade, na harmonia da música é onde somos todos iguais; e Fraternidade, a valorização de cada momento de conexão com o outro.

O Retrato Social foi criado com o intuito de inspirar as pessoas, mostrando que um mundo melhor é possível. “Não nego a existência de realidades desafiadoras, mas opto por retratar, por meio de uma lente atenta e amorosa, causas e pessoas extraordinárias, honrando sempre o lado bom, belo e justo de cada situação” conta Regina Moraes.

O Retrato Social divulga o seu conteúdo em formato de websérie nas redes sociais e conta com quatro temporadas, cada uma dividida em três episódios. A primeira temporada: Litro de Luz, SP Invisível e Leões de Paraisópolis. A segunda temporada sobre Refugiados, tema de lançamento para os cinemas e a terceira temporada “Verdes Urbanos” com os temas “Regenerar, Nutrir e Embelezar” retrata ações e protagonistas que criam oportunidades de resgatar o bioma natural da cidade de São Paulo. Na quarta temporada, o tema “Feminino Luz” direcionou as lentes do Retrato Social para contar histórias de pessoas que compartilham valores humanos presentes em homens e mulheres que atuam pelo equilíbrio e igualdade.

Todos os episódios estão disponíveis através dos canais:

Facebook: @portalretratosocial
Instagram: @retratosocial

YouTube: Retrato Social

“Igualdade”

Ficha técnica

Apresentação: Regina Moraes

Direção: Renata Simões

Pesquisa de Conteúdo: Anna Lapin e Vera Ferraz

Roteiro: Anna Lapin, Vera Ferraz e Renata Simões

Direção de Arte: Fabiana Zanin

Produção Executiva: Marina Pessoa

Fotografia: Carol Quintanilha

Ass. Direção: Lorena Almeida

Produção de Set: Juliana Bruce

Ass. Fotografia: Alan Oju

Som Direto: Clara Cervantes

Ass. de Arte: Verônica Nunes

Montagem: Paulo Godoy

Trilha Original: Orquestra Mundana Refugi / Marcio Arantes

Finalização de Áudio: Brisa_Sons + ideias

Cabelo e Maquiagem: Bruna Freitas

Locação: Estúdio 185

Fotos: Loiro Cunha

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.