Feira Preta realiza festival no centro de SP

O cantor Rincon Sapiência participa de palestra na feira Pretas Potências (Crédito: Felipe Gabriel/ Red Bull Content Pool) feira preta
O cantor Rincon Sapiência participa de palestra na feira Pretas Potências (Crédito: Felipe Gabriel/ Red Bull Content Pool)

A Feira Preta chega em sua maioridade e traz a juventude para o centro do diálogo e do fazer. Em sua segunda edição, o Festival Pretas Potências busca ressignificar a Abolição da Escravatura convidando jovens de 18 anos  a colocar a suas vozes e forças para ocupar o Red Bull Station com diversas atividades. No dia 11 de maio, a partir das 13h, serão debatidos temas como inovação, criatividade, resistência e transcendência negra.

“O Festival Pretas Potências surge para ressaltar a força criativa e inovadora da comunidade negra no passado, no presente e no futuro. A potência do povo preto surge sim de sua luta, mas não está limitada a ela. Usamos a criatividade para transcender à negação dos lugares que reservam a nós.”, define Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta, maior evento de cultura e economia preta da América Latina.

Durante o festival, os jovens artistas convidados que participaram da imersão apresentam seus trabalhos aos visitantes em formatos diversos, nos ateliês do prédio. Também haverá, na programação do dia, a Feira Pretas Potências, com expositores independentes que  dialogam com as linguagens de artes gráficas, moda e literatura; um bate-papo sobre Culturas Urbanas, com Kimani, Rincon Sapiência e Toddy; e, por fim, um DJ set especial da JAH!SPORA, festa mensal produzida pelo Coletivo Abebé, parceiro do evento.

Toda a programação do Festival Pretas Potências é gratuita e livre para todos os públicos. Confira detalhes:

13h – 20h

FEIRA PRETAS POTÊNCIAS

Feira de expositores que dialogam com as linguagens de artes gráficas, moda e literatura independente.

>> Local: Corredor Red Bull Music Studios

13h – 20h

OCUPAÇÃO 18#

Após uma imersão realizada pelo Instituto Feira Preta com 18 jovens, criações espontâneas em formato de feira, intervenções nos ateliês e performances serão apresentadas por todo o prédio.

>> Local: Ateliês

13h às 14h

BATE-PAPO “CULTURAS URBANAS: PASSADO, PRESENTE E FUTURO”, com Kimani, Rincon Sapiência e Toddy (Coletivo OPNI)

Os três artistas, de diferentes vertentes da cultura de rua debatem como a arte pode ser convertida em uma ferramenta de transformação social e formação de identidade.

>> Local: Auditório

18h às 20h

DJ set com JAH!SPORA

A festa mensal do Coletivo Abebé promove um happy hour para comemorar os dois anos do Coletivo e homenageia ritmos africanos e afro-diaspóricos com um setlist recheado de Dancehall e Afrobeats.

>> Local: Galeria Principal

SERVIÇO:

PRETAS POTÊNCIAS

Data e horário: 11 de maio, das 13h às 20h
Local: Red Bull Station
Endereço: Praça da Bandeira, 137, São Paulo
Entrada gratuita

SOBRE O RED BULL STATION

Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos  experimentais de arte, música, dança e inovação social, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br.

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.