Última semana para se inscrever no programa de estágio da Dow com foco em inclusão, diversidade e equidade

Esta é a última semana para se inscrever no programa de estágio da Dow “Jump to the Future 2021”. Até a próxima terça, 22 de junho de 2021, estudantes de todo o país poderão se candidatar para uma das 28 vagas de estágio disponíveis.

foto
reprodução

Mais uma vez o programa trabalha com o slogan “Gente que muda o futuro” e tem a ambição de recrutar, selecionar e desenvolver talentos negros, mulheres e pessoas com deficiência na organização. Há vagas para serem preenchidas nas unidades da Dow em Breu Branco (PA), Hortolândia (SP), Jundiaí (SP), Santos Dumont (MG) e São Paulo (SP).

Em alinhamento com a ambição de ser a empresa de ciência dos materiais mais inclusiva do mundo, a Dow vem trabalhando constantemente para a realização de processos seletivos focados em diversidade e equidade. No ano passado, a empresa avançou ainda mais na adoção de critérios inclusivos para programa de estágio e abriu portas para que novos perfis de talentos tivessem oportunidades na companhia.

Com as alterações realizadas no processo seletivo de 2020, o programa aprovou um número três vezes maior de candidatos que se declararam pretos e pardos, em comparação com o ano anterior. “O resultado foi muito comemorado pela equipe. Sabemos que ainda temos um longo caminho para percorrer, mas estamos comprometidos com a missão de tornar o time da Dow mais diverso e de avançar com a inclusão e a equidade no mercado de trabalho”, afirma Vanessa Grossi, diretora de Recursos Humanos para a Dow na América Latina.

Igualdade de oportunidades

As mudanças no programa de estágio “Jump to the Future” estão alinhadas à estratégia global da Dow para aumentar a diversidade em seus quadros. Entre as principais mudanças, está a retirada da exigência do inglês, um critério aplicado em muitos processos seletivos, mas que exclui o acesso de universitários que não tiveram a oportunidade de fazer um curso de idiomas.

“Para conquistar nosso objetivo de fazer um processo mais inclusivo era preciso mudar a forma como fizemos o recrutamento por muitos anos. Por isso, passamos a observar além das habilidades técnicas descritas no currículo, bem como novas possibilidades de cursos e universidades. Hoje, em nosso recrutamento, valorizamos os candidatos que se mostram dispostos à aprendizagem constante, que sabem usar a criatividade e se identificam com a cultura da Dow”, explica a executiva.

Com o objetivo de formar uma equipe composta por talentos com disposição para encarar desafios de negócios, a Dow também não exigirá experiências profissionais anteriores. A empresa também adotou filtros para perfis acadêmicos mais amplos. Ou seja, haverá mais flexibilidade quanto ao curso, dentro de áreas do conhecimento correlatas, sempre que possível.

Trampolim: a segunda edição da mentoria para candidatos negros

A mentoria Trampolim surgiu como parceria entre Dow e Eureca, consultoria de RH especializada, para empoderar talentos pretos e pardos e deixá-los mais preparados para as etapas de processos seletivos, uma vez que nem todos tiveram acesso a determinados recursos. Sua primeira edição aconteceu em 2020, juntamente com o lançamento das inscrições para o “Jump to the Future”.

Em 2021, o programa de mentoria para candidatos pretos e pardos evoluiu e chega com uma proposta de “Comunidade” para fomentar a representatividade e a potência do espaço seguro. Dessa vez, o programa de mentoria será dividido em três etapas:

“Preparar”: oferece conteúdos diversos sobre as habilidades que geralmente são solicitadas em processos seletivos;
“Empoderar”: estimula a valorização das experiências pessoais e profissionais dos candidatos;
“Saltar”: momentos de mentoria com profissionais da área de recrutamento e seleção;

Há ainda os “Impulsos”, encontros periódicos, que funcionam como um fórum para troca de ideias, compartilhamento de experiências e desenvolvimento de network. Os interessados receberão mais informações sobre a participação na ocasião do lançamento do programa.

“Jump to the Future 2021”

Além da oportunidade de trabalhar em uma multinacional, os novos jumpers – como são chamados os estagiários da Dow – irão passar por um programa de desenvolvimento pessoal e profissional com duração de um ano.

Eles também receberão benefícios como: bolsa-auxílio alinhada às melhores práticas do mercado, auxílio transporte ou estacionamento, dia livre no aniversário, curso de inglês para quem possui nível do idioma igual ou inferior ao básico, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale alimentação ou refeição no local, entre outros.

As inscrições vão até dia 22 de junho pelo site do Eureca: https://bit.ly/3fX60GS

 

Confira as áreas com vagas disponíveis:

São Paulo (SP)

Comunicações; Finanças; Controladoria; Impostos; Direito; Atendimento ao Cliente; Marketing & Vendas; Crédito; Análise de Dados; Transformação Digital

Hortolândia (SP)

Engenharia e Manufatura

Jundiaí (SP)

Pesquisa e Desenvolvimento; Suporte Técnico

Breu Branco (PA)

Engenharia e Manufatura; Manutenção Elétrica; Manutenção Mecânica

Santos Dumont (MG)

Qualidade; Produção

1 Trackback / Pingback

  1. No mês da consciência negra, Squid lança estudo "Onde estão os negros no mercado de trabalho?"

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.