Conheça as influências negras e indígenas no coração de São Paulo

Já pensou em caminhar pela história do coração da cidade onde está inserido o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo? Nesse mês, o CCBB Educativo realiza o Com a Palavra. Influências negras e indígenas no coração de São Paulo, que acontece em formato digital, no dia 29/06, 3ª-feira, às 10h. O evento é gratuito, para acessar, entre no site.

foto
Reprodução

Nesta atividade, a turismóloga Vera Lucia Dias convida o público a observar lugares onde a influência dos povos indígenas se faz presente, e olhar para manifestações populares realizadas pelos povos negros. Nesse percurso, estarão presentes algumas obras de arte que relembram esses povos, como as esculturas à Mãe Preta e ao jesuíta Anchieta, o busto em homenagem à de Luiz Gama e o Obelisco da Ladeira da Memória.

Nascida no bairro paulistano da Mooca, Vera também é guia na cidade de São Paulo. Com pós-graduação em Cultura e Globalização pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, busca trazer uma atenção a espaços urbanos que foram originariamente ocupados por indígenas, bem como na observação das marcas de povos de origem africana, povos que em meio a tantas outras importantes etnias sofreram, trabalharam, celebraram e construíram a metrópole.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.