CNN estreia série “Bahia de todos nós” em quatro episódios

CNN estreia série que desvenda os segredos da Bahia em quatro episódios
Divulgação

No próximo domingo, dia 18/10, às 19h15, o programa “CNN Séries Originais”, comandado por Evaristo Costa, inicia a exibição da série “Bahia de todos nós”. Durante 21 dias, a equipe de reportagem da CNN embarcou em uma viagem de volta às origens, onde a história do Brasil começou.

Os repórteres do canal realizaram a rota do dendê para saber de onde vem o mais saboroso e conhecido tempero da culinária baiana. Na terra com o maior número de candomblés do país, a equipe do canal precisou de autorização dos orixás para conhecer de perto as tradições dos terreiros.

A série também revela a beleza arquitetônica de parte das mais de 370 igrejas de Salvador, aborda o crescimento dos evangélicos e, com exclusividade, conversa com o médium Divaldo Pereira Franco – que abriu sua casa e falou sobre o espiritismo nesse Estado de tantas fés.

CNN estreia série que desvenda os segredos da Bahia em quatro episódios
Divulgação

Explorando o lado cultural da Bahia, a produção também mostra a cantora Daniela Mercury, que recebeu a equipe da CNN em sua casa de praia na Costa do Sauípe e relembrou seus maiores sucessos da carreira. Indicada ao Grammy deste ano de melhor álbum, Margareth Menezes, conversou e cantou com a reportagem da CNN no bairro onde nasceu.

O cantor Armandinho e seus os irmãos voltaram à praça Castro Alves onde os primeiros trios elétricos passaram e viraram a maior marca do carnaval baiano. O Olodum, grupo musical reconhecido mundialmente falou das origens e influências musicais que contagiaram até mesmo o ídolo do pop Michael Jackson. “Bahia de todos nós” mostra Santo Amaro, a pequena cidade no recôncavo baiano onde nasceram Caetano Veloso e Maria Bethânia.

A nova série da CNN Brasil também mostra quem são as ‘Gabrielas’, as ‘Terezas’, ‘Tietas’ da atualidade para revelar os detalhes das obras de Jorge Amado, o escritor baiano mais lido no mundo. A estreia será no dia 18, às 19h15.

SERVIÇO
Série: Bahia de Todos Nós
Estreia: 18/10
Horário: 19h15

Sobre Victor Miller 75 Artigos
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.