Criolo faz workshop sobre gestão de carreira

Cantor e compositor, Criolo abriu uma vaga na agenda de shows para ministrar um workshop sobre gestão de carreira para a banda Entalpia
Cantor e compositor, Criolo abriu uma vaga na agenda de shows para ministrar um workshop sobre gestão de carreira para a banda Entalpia

Cantor e compositor, Criolo abriu uma vaga na agenda de shows para ministrar um workshop sobre gestão de carreira para a banda Entalpia. A oficina faz parte do prêmio concedido ao vencedor do Imagine Brazil 2018 e serve de preparação para a disputa mundial do evento, que ocorrerá em setembro, na Europa. O encontro do artista com o grupo está marcado para o dia 2 de julho, no Estúdio Loop Som, na rua Simão Álvares 864, em Pinheiros, das 15h às 19h.

Criado pela Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG de música para jovens do mundo, o Imagine é realizado no Brasil pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A escolha do rapper para esta atividade ocorreu em decorrência de suas letras atuais e a identificação entre as duas partes. “Vamos estruturar um show com mensagens relevantes, que é a nossa essência, e pretendemos misturar isso com a nossa brasilidade e essa pluralidade de ritmos para nos destacarmos (na final internacional)”, anunciou Mainara Guimarães, vocalista do grupo, logo que soube da vitória no concurso.

 A banda paulistana Entalpia foi a grande campeã da quarta edição do Imagine Brazil 2018, competição internacional de música voltada para o público jovem, de 13 a 21 anos. Composta por Leonardo Sales (baixista), Rafael Oliveira (tecladista), Ícaro Duarte (baterista) e Mainara Guimarães (vocalista), o grupo superou os outros 11 finalistas que competiram neste no dia 2 de dezembro de 2018, no Centro Cultural Olido, em São Paulo/SP. Além do workshop, o quarteto levou um prêmio de R$ 3 mil e viajará com todas as despesas custeadas pelo concurso.

Banda Entalpia no Imagine Brazil 2018

Banda Entalpia
O grupo teve início em 2015, quando os integrantes se reuniram na antiga escola. O lançamento oficial ocorreu em 2016, com apresentações em casas de shows e festivais no Estado de São Paulo. Em 2017, o primeiro EP-demo, “Notas Urbanas”, alcançou a terceira colocação no Skull Festival. A indicação ao Prêmio Pindorama de Música na categoria “Ouve ai” veio em 2018, mesmo ano em que participaram do XVIII Festival de Inverno de Paranapiacaba e lançaram o primeiro EP oficial, “Transmuta”.

Imagine Brazil
O festival Imagine Brazil ocorre desde 2015, para jovens de 13 e 21 anos, residente no Estado de São Paulo. Esta competição musical envolve todos os estilos e acontece anualmente em diversos países do globo, como Bélgica, Croácia, França, Malawi, Noruega, Eslovênia, Suécia, Zimbábue.

Criado pela Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG de música para jovens do mundo, o Imagine é realizado no Brasil pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

As inscrições para a próxima edição do Imagine Brazil serão realizadas no mês de agosto. Acompanhe aqui: http://br.imaginefestival.net/

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

 

Sobre a Amigos do Guri
Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Amigos do Guri administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Patrocinadores do Imagine Brazil 2018: Expresso Jundiaí, WestRock, Eaton, Glovis, Supermercados Rondon, Supermercados Tauste, Grupo Maringá, Sasazaki, Selene. Apoio: SBT Interior

Patrocinador do workshop: Visa – Programa Visa Causas
Apoio: Estúdio Loop Som

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 176 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.