Bloco das Montadas’ terá segunda edição em Brasília

O bloco que arrastou mais de 15 mil foliões em fevereiro de 2018 está de volta a Brasília: O Bloco das Montadas será no Setor Bancário Norte, domingo, 03/03, a partir das 15h. Além de DJs, performances de Dhi Ribeiro, Fiakra, Taliz, Pikineia e MC Xuxu estão confirmadas. O evento contará com intérprete de libras e espaço com acessibilidade. drags, montadas, carnaval Foto: Mídia Ninja Foto: Mídia Ninja Foto: Mídia Ninja Montadas – O Bloco da Diversidade visa chamar a sociedade à reflexão em torno do respeito à diversidade. A iniciativa de criar o bloco surgiu do Coletivo Distrito Drag por meio de ações conjuntas de diversas artistas da capital federal, que almejavam fortalecer e dar visibilidade para o trabalho cultural que vinha acontecendo de maneira isolada. Pikineia Minaj arquivo pessoal 40242572852_fe0e5011ce_z 40242589202_fc16e16b25_z 28448624579_bf49537fbc_z image 39515152164_0f6128b851_z O hino do bloco, composto por Paulo Amaro e Taliz, surgiu com a ideia da desconstrução das marchinhas homofóbicas e machistas comuns nos blocos carnavalescos. “A arte drag é algo que faz parte da cultura LGBTI, não é possível pensá-la fora da história da própria comunidade. Assim, fazer parte do Carnaval é demonstração de força, criatividade e ousadia, principalmente no tempo em que vivemos de avanço de pautas conservadoras”, explica Raykka Rica, uma das fundadoras do coletivo. O Distrito Drag, um coletivo de Brasília que visibiliza e cria projetos sociais envolvendo Drag Queens, o público LGBTI+, e todos que amam nossa arte Drag. O Coletivo entende ser a cultura drag parte essencial da Comunidade arco iris, portanto, que devem estar inseridas na construção de políticas públicas culturais para diversidade, inclusivas e participativas. SERVIÇO Montadas 2019 Quando: 03 de Março de 2019 Horário: das 15 às 21 horas Setor Bancário Norte – Brasília (DF) Entrada franca e livre para todos os públicos www.distritodrag.com https://www.instagram.com/distritodrag/ Programação: https://www.facebook.com/events/415389005947278/

O bloco que arrastou mais de 15 mil foliões em fevereiro de 2018 está de volta a BrasíliaO Bloco das Montadas será no Setor Bancário Norte, domingo, 03/03, a partir das15h. Além de DJs, performances de Dhi Ribeiro, Fiakra, Taliz, Pikineia e MC Xuxu estão  confirmadas. O evento contará com intérprete de libras e espaço com acessibilidade.

drags, montadas, carnaval
Foto: Mídia Ninja
Foto: Mídia Ninja
Foto: Mídia Ninja

Montadas – O Bloco da Diversidade visa chamar a sociedade à reflexão em torno do respeito à diversidade. A iniciativa de criar o bloco surgiu do Coletivo Distrito Drag por meio de ações conjuntas de diversas artistas da capital federal, que almejavam fortalecer e dar visibilidade para o trabalho cultural que vinha acontecendo de maneira isolada.

“A arte drag é algo que faz parte da cultura LGBTI, não é possível pensá-la fora da história da própria comunidade. Assim, fazer parte do Carnaval é demonstração de força, criatividade e ousadia, principalmente no tempo em que vivemos de avanço de pautas conservadoras”, explica Raykka Rica, uma das fundadoras do coletivo.

O Distrito Drag, um coletivo de Brasília que visibiliza e cria projetos sociais envolvendo Drag Queens, o público LGBTI+, e todos que amam nossa arte Drag. O Coletivo entende ser a cultura drag parte essencial da Comunidade arco iris, portanto, que devem estar inseridas na construção de políticas públicas culturais para diversidade, inclusivas e participativas.

SERVIÇO
Montadas 2019
Quando: 03 de Março de 2019
Horário: das 15 às 21 horas
Setor Bancário Norte – Brasília (DF)
Entrada franca e livre para todos os públicos
www.distritodrag.com
https://www.instagram.com/distritodrag/
Programação: https://www.facebook.com/events/415389005947278/

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 211 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.