Mariana Aydar traz todo tempero e sonoridade do nordeste para os palcos

Mariana Aydar. Créditos: Van Campos
Mariana Aydar. Créditos: Van Campos

A cantora e compositora, Mariana Aydar, nascida na capital paulistana, sente o sangue nordestino ferver em suas veias. A paixão nasceu na infância no colo do “Mestre Lua” (Luiz Gonzaga), percorreu a adolescência pela Bahia e carnavais na pipoca, backing vocal de Daniela Mercury, passando pelos palcos das casas de forró, quando liderava sua banda Caruá. Ela sempre esteve em meio a xotes, sambas reggae e xaxados.

Nesse show, a cantora resgata toda a raiz do sertão, tira do baú grandes clássicos do mestre e amigo Dominguinhos como “Gostoso Demais” e “Tenho Sede” além de outros como “Feira de Mangaio”, “Forró do Xenhenhem” e “Frevo Mulher”. Também caminha por outras vertentes da música nordestina como Baiana System, Timbalada e Lenine.

Mariana transformou grandes sucessos em arrocha, como “Eu te amo você”, da Marina Lima, e “Sintonia”, de Moraes Moreira. Nessa nova proposta traz guitarras psicodélicas, xotes de jazz e a eletricidade da bateria sem perder a alma nordestina, além de mostrar seu lado compositora em músicas inéditas, que nasceram no seu cantinho Trancoso/Caraíva.

A cantora revisita músicas do decorrer da sua carreira que remetem ao cancioneiro nordestino “Te Faço Cafuné”, “Galope Rasante”, “Onde Está Você”, “Preciso do seu Sorriso”. Após um debut inesquecível no carnaval de São Paulo, ao lado de Gilberto Gil, Mestrinho, As Bahias e a Cozinha Mineira, a cantora promete levar o sertão e o forró mundo afora.

Serviço:

Casa de Francisca – Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé, São Paulo/SP
(11) 3052-0547
Horário: 21h30
Couvert Artistico: R$ 62,00 por pessoa
Ingressos: casadefrancisca.art.br

Sobre Mariana Aydar

Cantora e compositora, Mariana Aydar assina obra sofisticada e contemporânea com raízes na canção, no samba e na música nordestina. Visceral, é no palco que a artista se sobressai. Já cantou com vários nomes como Elba Ramalho, João Donato, Gilberto Gil, Alcione e Criolo. Com quatro discos lançados, assina como idealizadora e diretora de um documentário sobre a obra de Dominguinhos e lançou alguns singles como “Te faço um Cafuné” e “Eu Te Amo Você”. Depois de uma aclamada estreia no carnaval de rua de São Paulo com seu bloco Forrozin, Mariana segue expressando todo calor e intensidade de sua veia nordestina rumo ao quinto disco.

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.