Festa Lunática prepara oitava edição para a primeira sexta-feira de maio

Festa Lunática, que só ocorre em noites de lua cheia, acontece nesta sexta-feira
Festa Lunática, que só ocorre em noites de lua cheia, acontece nesta sexta-feira

Festa Lunática estreou há menos de um ano e já tem lugar cativo na agenda dos paulistanos em períodos de lua cheia. Idealizada por Adipe Neto, Renata Bastos, Ebony Pinup, Camila Cornelsen (Copacabana Club) e Marco Seppi, os sets mesclam pop, rock, pop, brasilidades, funk e música eletrônica.

O conceito místico é levado para a pista com cenografia lúdica e muito brilho. As performances de Renata Bastos e Ebony são acompanhadas por outros bailarinos e sempre trazem uma diversão a mais para a festa.

No ano passado, após CCXP, o ator Dylan O’Brien, de ‘Teen Wolf’, caiu na noite em SP e foi para Festa Lunática. E, no carnaval, foi Tati Quebra Barraco quem puxou o bloco de rua.

A próxima edição, a oitava, será nesta sexta-feira, 04 de maio.

SERVIÇO

FESTA LUNÁTICA – N8
Sexta-feira, 04 de maio às 23h
Rua Barra Funda, 1071, São Paulo, SP
Ingressos · R$ 30,00 – 60,00
Compra de ingresso antecipado: http://bit.ly/lunatica8
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/181309526004461/

Line-up: Adipe Neto, Camila Cornelsen, Caio Guip e Marco Seppi
Performers: Renata Bastos e Ebony Pinup

QUE LUA É ESSA?

Uma das fases da Lua, quando a sua totalidade é refletida na Terra é chamada de Lua cheia. Ocorre quando a Lua completa um movimento de 180° após a Lua nova, assim, seu disco lunar totalmente iluminado e é visível à noite, pois ela se opõe ao Sol em relação à Terra. O brilho característico da Lua, bem dominante nessa fase, é denominado de luar.

Como a órbita lunar é uma elipse, e não um círculo perfeito, assim como as outras fases, a Lua cheia pode localizar no ponto mais próximo da Terra, Perigeu, ou mais distante, Apogeu. A Lua cheia no perigeu é 14% maior e 30% mais brilhante do que no apogeu. Em 19 de março de 2011, a lua cheia ficou a uma distância de 356.577 km da Terra. Já em 14 de novembro de 2016, o satélite alcançou a distância de 356.509 km da Terra, tal aproximação não ocorria desde janeiro de 1948. Contudo, a maior Superlua já registrada nos últimos tempos foi em 4 de janeiro de 1912, quando atingiu a excepcional aproximação de 356.375 km em relação à Terra. A lua cheia que ocorre logo após o equinócio de março, que ocorre por volta do dia 20 de março, determina a data da Páscoa, que realiza-se no domingo seguinte à data dessa lua cheia. Desse modo, a Páscoa pode acontecer de 22 de março a 25 de abril.

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.