Dona Ivone Lara é homenageada no SescTV

Dona Ivone Lara. Foto: Divulgação.
Dona Ivone Lara. Foto: Divulgação.

SescTV presta tributo a compositora e cantora Dona Ivone Lara, uma das representantes do samba brasileiro, que morreu na noite desta segunda-feira (16). Dois shows com a artista são exibidos no canal: Santíssima Trindade do Samba, que traz, além de Dona Ivone, as intérpretes Leci Brandão e Teresa Cristina, nos dias 18/4, quarta-feira, às 17h, e 20/4, sexta-feira, às 17h30, e Paula Lima e D. Ivone Lara cantam Clementina de Jesus, no qual as cantoras homenageiam um dos ícones da MPB, nos dias 19/4, quinta-feira, às 19h, e 21/4, sábado, às 17h (assista também em sesctv.org.br/aovivo).

No primeiro show a ir ao ar, Teresa Cristina, Leci Brandão e Dona Ivone Lara se apresentam individualmente e depois se unem e formam a Santíssima Trindade do Samba. Dona Ivone Lara canta sucessos autorais, como Mas quem Disse que Eu te Esqueço, em parceria com Hermínio Bello de Carvalho, e Enredo do meu Samba, com Jorge Aragão. Leci Brandão interpreta canções próprias, dentre elas, Só Quero te NamorarIsso é Fundo de Quintal; Auto-estima, estas duas feitas junto com Zé Maurício. Já Teresa Cristina selecionou um repertório que inclui, entre outras, Candeeiro eAcalanto a Borboleta e o Passarinho, ambas de sua autoria. Com direção musical de Paulão 7 Cordas, a atração foi gravada ao vivo no Sesc Vila Mariana, na capital paulista.

No segundo show, Paula Lima, que também assina a direção musicale Dona Ivone Lara, duas gerações de cantoras, lembram canções que marcaram época na voz de Clementina de Jesus, uma mulher que trabalhou durante 20 anos como empregada doméstica e só foi reconhecida musicalmente aos 63 anos de idade. Paula e Dona Ivone interpretam, entre outras, Marinheiro Só, adaptada e arranjada por Caetano Veloso; Ensaboa, de Cartola; Mãe Menininha, de Dorival Caymmi; e Sorriso Negro, de Bubu da Portela e Jamelão, no espetáculo gravado a vivo no Sesc Santana, na cidade de São Paulo.

Sobre o SescTV: 

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:

Shows:

Santíssima Trindade do Samba
Dias: 18/4, quarta-feira, às 17h, e 20/4, sexta-feira, às 17h30.
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: Livre
Direção Musical: Paulão 7 Cordas
Direção para TV: Marcelo Amiky
Produção: CPA – Centro de Produção Audivisual do Sesc
Realização: SescTV

Paula Lima e D. Ivone Lara cantam Clementina de Jesus
Dias: 19/4, quinta-feira, às 19h, e 21/4, sábado, às 17h.
Duração: 65 minutos
Classificação indicativa: Livre
Direção musical: Paula Lima
Direção para TV: Antonio Carlos Rebesco
Produção: Pipoca Cine Vídeo
Realização: SescTV

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.