O evento será realizado de maneira híbrida, com camarotes limitados já à venda e transmissão gratuita em formato live. Os que preferirem acompanhar in loco, poderão desfrutar da tradicional feijoada da escola, a partir das 13h. Não haverá venda de ingressos no local.
A apresentação será transmitida simultaneamente através dos canais no YouTube da produtora audiovisual Fitamarela e no da escola, a Portela TV .
É tempo de celebrarmos a música brasileira em vida – como bradam no hino da Velha Guarda da Portela: “Estamos aí, como vocês estão vendo / Estamos velhos, mas ainda não morremos.”
Além de ter sido um dos fundadores da Azul e Branco de Madureira, Paulo da Portela lutou para mudar a imagem estereotipada e preconceituosa que se tinha dos sambistas. Foi o primeiro presidente da escola e também uma das figuras mais importantes do samba.
Movimentando-se entre as fronteiras que separavam as classes mais favorecidas da sua e, assim, levando políticos e artistas e intelectuais burgueses até o mundo do samba e conduzindo as escolas até a proximidade do poder, foi um dos maiores alavancadores do processo de aceitação do samba pela cultura dominante”.
SERVIÇO
- Velha Guarda da Portela celebra 120 anos de Paulo da Portela
- Data: 18/10
- Horários Abertura da casa: 13h / Show: 15h
- Ingressos limitados: Mesa p/4 pessoas: 80,00 / Camarotes inferiores p/15 pessoas: 400,00 / Camarotes superiores p/15 pessoas: 500,00
- Vendas através dos telefones: (21) 3217-1604 e (21) 96417-6068, entre 9 e 17h
- Local: Quadra da Portela – Rua Clara Nunes 81, Oswaldo Cruz
- A apresentação será transmitida simultaneamente através dos canais no YouTube da produtora audiovisual Fitamarela e no da escola, a Portela TV.
Deixe uma resposta