As marcas MTV e Comedy Central, distribuídas no país pela ViacomCBS estreiam nesse mês em toda América Latina duas campanhas de impacto social: MTV Fluída (#MTVFluida) e Comedy Central Humor de Toda Cor (#ComedyCentralHumordeTodaCor)
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As peças da MTV abordam a temática LGBTQIA+, tema que a MTV já trata há muito tempo. Segundo Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de Marcas Jovens e de Entretenimento da ViacomCBS América Latina, será usado o conceito da fluidez, fazendo com que a marca não possua gênero, respeitando todas as orientações. “Estamos nos comprometendo a produzir mais conteúdo que leve em conta todos os gêneros. Haverá um olhar mais apurado por parte da produção, levando em consideração que todos os gêneros sejam representados em nossos shows. Sempre fomos inclusivos, mas a ideia agora é aumentar a conscientização de todos sobre esta abordagem. Queremos que todas as pessoas sintam-se confortáveis em nossa casa. Os talentos poderão ser eles mesmos”, conclui.
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Já a campanha Comedy Central Humor de Toda Cor (#ComedyCentralHumordeTodaCor) trata desigualdade racial e combate ao racismo, desmistificando mitos como o racismo reverso, por exemplo. “Desconstruímos o humor e apontamos caminhos para um humor mais diversificado, sem ofensas, sem bullying. A ideia é usar conteúdo da programação para mostrar nossos próprios erros do passado, assumindo que nós mesmos já produzimos conteúdos inadequados. Sinalizaremos o que hoje em dia não é mais aceito como uma espécie de mea-culpa”, diz Edson Fukuda, Diretor Criativo Sênior de Marcas Jovens e de Entretenimento Latam e Brasil. Segundo ele, a ideia é também trabalhar com comediantes negros apontando novos caminhos e explicando semanticamente expressões e palavras que são usadas no dia a dia e carregadas de racismo.
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Há anos que a ViacomCBS faz campanhas de impacto social e se envolve em assuntos importantes para a comunidade. Segundo Natasha Szaniecki, Diretora Sênior de Comunicação Corporativa e Impacto Social da ViacomCBS Brasil é importantíssimo qualquer marca se posicionar e abordar assuntos de impacto social. “Com relação à nossa audiência, quanto mais falamos com eles objetivamente, apresentando um propósito claro, mais unimos forças para uma mudança real. Por isso, para nós, não é apenas importante compartilhar uma mensagem e conscientizar sobre um tema específico, mas estimular a participação e o engajamento de nossos públicos em todas as nossas plataformas”, completa.
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Ambas as campanhas ficarão no ar e no digital até dezembro de 2021.
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