Ilustrador negro ganha o Brasil

Hoje a ilustração digital é a criação de uma imagem narrativa que conta uma história, transmite uma emoção ou estado de espírito, e vende um conceito ou produto. No caso do ilustrador Juan Calvet, sua criação é parte de sua história e é por onde a voz dele é erguida e ouvida.

foto
Reprodução

Juan tenta sempre ilustrar o povo negro, assim como ele. Essa representação, para ele, é de extrema importância principalmente nos dias de hoje, onde querem calar os que sentem tamanho preconceito. Ele aponta de modo talentoso as lutas dos negros. “Acredito que meu diferencial seja ilustrar nosso cotidiano, fazer com que as pessoas se enxerguem nas minhas artes, que elas tenham um gatilho emocional quando veem um trabalho meu. Geralmente eu não costumo fazer um único traço mas eu sempre coloco uma energia que mesmo sendo traços diferentes de uma arte para outra as pessoas identificam meu trabalho”, comenta Juan.

Calvet iniciou sua carreira em 2013 com apenas 15 anos ao comprar uma mesa digitalizadora usada para executar sua grande paixão: o desenho. Anos depois, a Wacom, maior empresa de produtos digitais do Brasil, por duas vezes presenteou o jovem com uma incrível e nova mesa, pois acreditavam em seu talento. “De 2019 até aqui muita coisa mudou, muita coisa mesmo. Em 2019 eu não tinha nem o básico pra trabalhar e eu fiz essa arte (Deus é uma mulher preta), essa arte foi importante pra mim de diversas maneiras, eu jamais imaginaria que eu chegaria onde estou hoje, no final de 2020 eu comecei a fazer vários cursos na Escola Revolution, eu ganhei minha mesa da Wacom, então hoje eu tenho todo o acesso que eu gostaria de ter lá no início”, argumentou o ilustrador.

foto
Reprodução

Para o futuro, além de muitos projetos, Juan pretende dar início a uma história em quadrinhos, fazer ilustrações para jogos até então fictício de cartas para seu portfólio, vender seus prints e participar de eventos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.