Estar a par do que está acontecendo no mundo e seguir conteúdos de interesse e opiniões são os principais motivos que as pessoas pretas e pardas entram no Twitter todos os dias no Brasil.
De acordo com levantamento da plataforma, 80% dos respondentes da pesquisa assinalaram essas alternativas quando perguntados sobre as atividades para as quais usam o serviço. Além disso, 70% dos participantes do estudo disseram utilizar o Twitter para encontrar ideias diferentes das suas e compartilhar experiências e pensamentos.
Mais de metade dessa audiência – formada igualitariamente por homens e mulheres, majoritariamente jovem e de classe média – entra na plataforma todos os dias. E quando o assunto é especificamente a comunidade à qual elas pertencem, os principais motivos de acesso ao Twitter são acompanhar notícias relacionadas a temas e causas da comunidade e ver Tweets engraçados e virais também ligados ao movimento negro (79% das pessoas assinalaram as duas opções).
Na sequência estão atividades como seguir ou participar de conversas e tendências relacionadas à comunidade (71%); conectar-se com outras pessoas da comunidade (68%); e seguir líderes e influenciadores negros (63%).
Para as pessoas ouvidas, o Twitter:
● “Rompe barreiras entre diferentes comunidades” (66% da audiência negra no Twitter)
● “É um lugar onde me sinto confortável para expor as minhas opiniões” (66%)
● “É um lugar onde posso realmente ser eu mesmo” (64%)
● “Permite que minha comunidade crie sua própria narrativa/fala” (63%)
Já no mundo offline, os maiores interesses das pessoas pretas e pardas que usam o Twitter no Brasil são assistir a séries de TV e filmes em casa (58%), ouvir ou tocar música (52%) e games (39%).
Fonte: Survey rodada com a Mindminers, de 25 a 30 de setembro de 2020. Foram entrevistadas 500 pessoas pretas e pardas.
O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.
Deixe uma resposta