A nova 007 será interpretada pela atriz Lashana Lynch, que é uma mulher negra. Ela ocupará o lugar de James Bond no próximo longa metragem “Sem Tempo Para Morrer”, em que sua personagem, Nomi, em algum momento será a agente secreta. Em uma conversa com o canal Harper´s Bazaar (via Pink News), ela disse que se sente muito feliz com a decisão dos produtores.
“Me sinto muito grata pode poder desafiar essas narrativas. Estamos nos afastando da masculinidade tóxica e isso acontece porque as mulheres se tornaram mais abertas e estão exigindo, falando sobre o assunto, chamando a atenção para comportamentos ruins assim que nós os encontramos”, declarou.
Segundo a sinopse, James Bond deixou a MI6 e se mudou para a Jamaica. Felix Leiter, amigo do agente secreto e membro da CIA, pede sua ajuda na busca por um cientista desaparecido. Por lá, ele conhece a Nomi.
Esta é a primeira vez que uma mulher ocupará o cargo de 007 nos cinemas. Até então, todos os longas desde os anos 60 eram protagonizados por homens cisgênero e brancos, incluindo Sean Connery, Pierce Brosnan e Daniel Craig. Ao longo da história do personagem, havia críticas de que os filmes eram misóginos e sexistas, colocando sempre a mulher em papel secundário.
Vale dizer que o personagem James Bond surgiu em 1953 no livro “Casino Royale” escrito por Ian Fleming e, assim como há um cine-seriado nos cinemas, há também nos livros, tendo diversas edições lançadas ao longo dos anos e perdurante até os dias de hoje. Na semana passada, o mundo despediu-se do mais emblemático intérprete do agente, o ator Sean Connery.
A atriz Lashana Rasheda Lynch é britânica e, até então, ficou mundialmente conhecida por interpretar a personagem Rosaline na série Still Star-Crossed, de 2017. Além desta, ela participou do filme Capitã Marvel como Maria Rambeau, pilota da Força Aérea dos Estados Unidos.
Deixe uma resposta