Modelo da Dolce e Gabbana fala sobre concorrência com influencers

Modelo da Dolce e Gabbana fala sobre concorrência com influencers

O modelo Italiano de Omar Didiba é conhecido mundialmente por desfiles e campanhas de moda e entre seus principais trabalhos estão um contrato com a marca global Dolce e Gabbana para campanha e desfile. Com a constante evolução do mercado digital e explosão dos influenciadores, muito se questiona sobre o futuro do mercado para modelos.

O modelo bateu um papo com a agência Nexxt e disse que é importante modelos se preocuparem com criação de conteúdo para estarem na tendência mundial: ” As marcas têm colaborado com cada vez mais influenciadores e criadores de conteúdo ultimamente, devido ao seu público que aumenta a publicidade da marca. Porém continuo a acreditar que o modelo tem um charme particular que o diferencia dos influenciadores, para além disso tem a vantagem de não ter um público imitado, aliás muitas vezes consegue atingir mais faixas etárias num anúncio. Porém, com o passar do tempo nós modelos também estamos nos adaptando às redes sociais e muitos já começaram a fazê-lo muito bem” disse o modelo.

Ainda sobre carreira de modelo da Dolce e Gabbana, Omar falou sobre uma questão que sempre levanta discussões, o assédio. O modelo contou que são situações complicadas e é importante trabalhar a parte mental para saber lidar com questões assim: “Isso entristece muito a todos, por isso é importante, como sempre digo, ser capaz de manter um equilíbrio mental para fazer escolhas certas de acordo com seus valores mesmo tendo que abrir mão de oportunidades de sucesso mas que comprometeriam sua dignidade. O sucesso virá no momento certo com esforço e trabalho.” disse.

O mercado para modelos foi extremamente afetado mundialmente em 2020 pela pandemia de Coronavírus, mas também foi um momento de aprendizados. Omar contou para a agência Nexxt que cancelou muitos trabalhos: ” Perdi muitos trabalhos devido a esta pandemia porque viajar era proibido. Em todo caso, se me mudasse, teria de fazer quarentenas forçadas, por isso preferi respeitar os regulamentos e dedicar-me ao estudo. Na verdade, eu frequento a universidade e estudo filosofia em Parma enquanto mantenho contato com meus colegas de trabalho do mundo da moda. Apesar de tudo, tenho continuado a fazer alguns trabalhos aqui perto da minha casa mas assim que esta situação a nível internacional melhorar estarei pronto porque terei muito trabalho a fazer”.

Sobre Victor Miller 75 Artigos
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.