Saulo Fernandes cria a “Pipoca das Cores” e leva quase uma tonelada de pó colorido para colorir o carnaval da Bahia

saulo pó

Está chegando a hora da tradicional e animada “pipoca” de Saulo Fernandes, que no carnaval de 2019 terá duas divertidas versões. Na sexta-feira, dia 1 de março, no Circuito Barra-Ondina, será multicolorida, cheia de significados, boas vibrações e inspiração no “HOLI”, o Festival das Cores da India. Já no Sábado, 2 de março, no Campo Grande, será a vez da “Pipoca da Fantasia”, para os foliões se vestirem “a caráter”. Este é o sexto ano consecutivo em que o cantor e compositor baiano fará seu carnaval sem cordas, gratuito e democrático.

Saulo Fernandes “Pipoca das Cores” – Crédito Sércio Freitas
Saulo Fernandes “Pipoca das Cores” – Crédito Sércio Freitas

Nascida na Índia séculos antes do nascimento de Cristo, a tradição do “HOLI” já ganhou diversos contornos através dos tempos, sua lenda envolvendo reis e divindades como Krishna. Inicialmente o festival era celebrado pelas mulheres casadas, a fim de atrair felicidade e bem-estar para suas famílias. Hoje, o Festival das Cores tem um significado mais profundo, unindo pessoas de todas as idades e castas, em uma grande celebração sociocultural e espiritual.

As pessoas festejam a virtude da verdade na vida, os inimigos deixam as brigas de lado durante a festa e celebram a irmandade, invocando a vitória do bem sobre o mal, unindo música, rituais, dança e sentimentos de amor e paz na chegada da primavera dos indianos.

O cantor pretende que todos entrem na brincadeira, que levem suas famílias e que saibam que quem estiver na pipoca no dia 1 de março sairá com a alma lavada e com o corpo e as roupas coloridas.

“Vamos deixar que as cores se misturem, que as diferenças se percam na brincadeira, que a gente possa diminuir as distâncias e os preconceitos , e que o espirito de amor e união nos faça mais fortes e felizes“, convoca o cantor .

Para fazer sua “Pipoca das Cores” em pleno verão e carnaval baiano, Saulo contou com o apoio exclusivo da Zim Color para, literalmente, pintar seus foliões com o Zim, um pó colorido atóxico biodegradável e lavável, feito com amido de milho e  corantes alimentícios, que virou mania em maratonas e festivais em todo mundo.

No total, será quase uma tonelada de Zim  distribuídos e lançados sobre os foliões durante o percurso, 8 grandes sacos de 25 quilos com as várias cores estarão disponíveis no Farol da Barra para quem quiser entrar na brincadeira e, além disso, 2.000 pacotes de Zim serão distribuídos para os fãs do cantor e público em geral.

“Saulo tem uma persona artística agregadora, não estabelece conflitos e quer unir seu público, abraça a diversidade de maneira carinhosa, assim como o nosso produto. Ele tem uma alma lúdica, amorosa e propõe a brincadeira com afeto” afirma Pablo Arruti, presidente da Zim Color.

A “Pipoca das Cores” de Saulo acontecerá dia 1 de março  no Circuito Barra-Ondina com sua concentração marcada para às 14h00.

Já no dia 2 de março, no Campo Grande, o pó colorido dará lugar à fantasia, e pode parecer até redundante, já que carnaval é tempo de fantasia, mas a ideia é que o público realmente vá vestido como se fosse para um grande baile de carnaval a céu aberto. A concentração será às 13h30.

SERVIÇO:

PIPOCA DAS CORES
Circuito Barra-Ondina
Dia: 01 de março de 2019
Concentração: 14h00

PIPOCA DA FANTASIA
Circuito Campo Grande
Dia: 2 de março de 2019
Concentração: 13h30

Com informações de midiorama.com

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

1 Trackback / Pingback

  1. Novidades e programação intensa de shows marcam o primeiro dia do Fortal 2019

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.