Saulo está cheio de novidades para o próximo verão

saulo fernandes
Foto: reprodução Revista [B+]

Um dos artistas mais importantes da cena axé, o cantor e compositor Saulo Fernandes terá uma temporada de Verão bem movimentada. E já começa hoje com o  projeto Saulo, Som e Sol. Com vista para Baía de Todos os Santos, Saulo promete animar seus fãs e admiradores às 16h, no restaurante Amado, no Comércio. A apresentação marca a retomada do bem-sucedido projeto Saulo, Som e Sol, que já tem mais duas datas confirmadas em Salvador: 10 de novembro e 2 de dezembro.

A primeira temporada do projeto aconteceu entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, com quatro shows no Terminal Náutico da Bahia. E quando chegar novembro, Saulo se juntará a Gal Costa e  Diamba em shows da segunda edição do Fita – Festival de Itaparica – Música & Poesia, dias 2, 3 e 4 de novembro. O evento terá ainda Elisa Lucinda e Jackson Costa em espetáculos onde a poesia é o centro de tudo. Além deles, outras atrações estaduais e locais ocuparão a praça Jardim dos Namorados, das 14h às 2h. Tudo de graça!

Via correio24horas.com.br

Disfarçado, Saulo Fernandes faz show surpresa no metrô

Saulo Jorge Fernandes Navarro de Oliveira (Barreiras, 9 de setembro de 1977) é um cantor, compositor, instrumentista e produtor brasileiro. Começou a carreira cantando na banda Chica Fé, saiu para comandar a Banda Eva no lugar da cantora Emanuelle Araújo, onde ficou 11 anos até a sua saída no carnaval de 2013, seguindo em carreira solo.

Em 1996 formou a banda Chica Fé, onde mesclava samba reggae e axé. Em 2001 recebeu o prêmio de cantor revelação do carnaval. Em 2002, Saulo Fernandes recebeu o convite para comandar a Banda Eva, no lugar da cantora Emmanuele Araújo, onde permaneceu por quase onze anos. Em 2013 o cantor recebeu o prêmio de melhor cantor do carnaval. Nesse mesmo ano sai da Banda Eva e grava o primeiro álbum ao vivo em carreira solo, “Saulo ao Vivo”. O show foi gravado na Concha Acústica em Salvador, nos dias 6 e 7 de abril, sendo lançado no dia 12 de novembro. Em abril de 2014 inicia sua “Turnê Saulo ao Vivo” no Rio de Janeiro. Entre as músicas do álbum “Saulo ao Vivo” destacam-se: “Raiz de todo bem”, “Preta”, “Só Por Ti”, “Singela Bruta”, “Azamoa” “Não precisa mudar”, entre outras.

Em 2015 o cantor lançou no dia 2 de junho, seu segundo álbum em carreira solo, ” Baiuno”. No dia 11 de julho Saulo inicio a turnê ”Baiuno” em Brasilia, a qual conta com um pocket show, voz e violão, um dia antes do show da turnê, esse acontece em livrarias de todas as cidades que recebe o show da turnê. Durante um show da turnê em Recife, Saulo agradeceu a recepção do público para com o álbum e disse que essa aceitação era de extrema importância já que daqui pra frente é esse o estilo que ele vai levar na sua carreira. Entre as músicas do álbum ”Baiuno” destacam-se ”Tambor Menino”, ”Floresça”, ”Outra Vez” e ”Veloso Cidade”.

A amizade de Saulo e Ivete vai muito além dos palcos. Ivete e Saulo, que se chamam carinhosamente de Maria e Xaulo, se conheceram quando o cantor assumiu o comando da Banda Eva. Em 2005 Ivete foi convidada para cantar no DVD Eva 25 anos, a música escolhida foi “Não Me Conte Seus Problemas”, composição de Ivete Sangalo que logo virou hit no país inteiro. Na mesma ocasião os dois ainda cantaram as músicas “Manda Ver” e “Flores”, sucessos do tempo que a baiana liderava a banda. Dois anos depois foi a vez de Saulo compor uma música e gravar com Ivete, os dois cantaram juntos “Não Precisa Mudar”, que rapidamente alcançou a liderança das rádios de todo o país. A parceria dos dois não parou só nas participações especiais, em 2008 os dois lançaram juntos o álbum A Casa Amarela, um disco direcionado ao público infantil e que teve boa recepção da crítica.

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.