Preconceito racial é tema do Cine-Debate de setembro na Associação Paulista de Medicina

Premiado com o Oscar, “Adivinhe Quem Vem Para Jantar”, filme clássico de 1967, é a atração do mês de setembro do Cine-Debate da APM (Associação Paulista de Medicina)

“Foi nosso escolhido por ser uma obra marcante do cinema, com elenco de altíssimo nível e que explora bem o tema que será debatido”, conta o psiquiatra Wimer Bottura Jr, coordenador do programa.

O longa é dirigido por Stanley Kramer. Traz a história de Joey Drayton (Ketharine Houghton), filha da aristocrata Christina Drayton (Katharine Hepburn) e do editor Matthew Drayton (Spencer Tracy), que aparece em casa com o noivo John Prentice (Sidney Poitier), um ilustre médico negro.

preconceito racial cine
Foto: divulgação

O choque dos pais de Joey, assim como os pais deste com a relação inter-racial de seus filhos traz à tona importantes questões sobre a intolerância e a discriminação presentes em ambas as famílias.

“Pretendemos levar a plateia a uma reflexão sobre seus preconceitos e crenças e, principalmente, trazer para cada um de nós uma observação sobre a nossa vida e os nossos preconceitos”, explica Bottura.

Após a apresentação do filme, haverá debate guiado por especialistas que poderão provocar a plateia a refletir e discutir sobre o tema “Um olhar sobre crenças, racismo e sociedade”.
Estarão presentes Ada Pellegrini Lemos, terapeuta de casal e família e coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Estudo da Família (NUPEF) da PUC/SP; e Maria Helena Melhado Stroili, especialista em Psicologia e Psicoterapia Infantil e Vice-Presidente da ANDEA (Associação Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem).

Foto: divulgação

APM – CINE Debate – Adivinhe Quem Vem Para Jantar 
Data: 14 de setembro de 2018
Horário: 19h
Local: Auditório da Associação Paulista de Medicina
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, 9º andar – Bela Vista – São Paulo/SP.
Informações e reservas: (11) 3188-4301 ou eventosculturais@apm.org.br

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.