Cinema | “Bom Dia, Ipanema!”

bom dia ipanema
#BomDiaIpanema


A praia de Ipanema tem 2,6 km de extensão e fica perto do bairro Leblon que é um complemento dela. Uma das praias mais famosas da cidade, perde em popularidade apenas para a praia de Copacabana, onde é realizado todos os anos o reveillon da cidade. Ipanema inspirou o compositor Vinícius de Moraes quando lançou a canção Garota de Ipanema, da qual Tom Jobim foi responsável pela melodia.

Além de ser um ponto de encontro tradicional para moradores e turistas, a praia é utilizada para a prática de diversos esportes. Entre as atividades favoritas estão o skiboard surf, frescobol, vôlei, futebol, futevôlei. Os principais campeonatos de vôlei de praia são transmitidos para todo o Brasil. A praia também é palco de shows ao ar livre, que acontecem à noite perto do canal que divide o bairro do Leblon. Vão desde concertos de música clássica a apresentações de artistas consagrados. Em 2008, por exemplo, o concerto Bossa Nova 50 Anos contou com a participação dos maiores nomes do gênero musical, historicamente ligado ao bairro.

Os visitantes da praia de Ipanema devem ter cuidado na hora de mergulhar, pois há correntezas fortes. O Arpoador, uma das pontas de Ipanema, é um paraíso do surfe. O Posto Nove é considerado um dos melhores pontos da praia carioca, frequentado por celebridades e pelos jovens. Um hábito bastante comum é aplaudir o pôr do sol, um costume lançado no verão de 1968/1969, quando o jornalista Carlos Leonam, extasiado pela beleza, começou a aplaudir, sendo logo em seguida acompanhado pela roda de amigos, que contava com a presença de Gláuber Rocha, João Saldanha, Jô Soares, entre outros. Esse costume de aplaudir o pôr-do-sol foi consagrado pelo publicitário Roberto Duailibi, numa propaganda para televisão de protetor solar.

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. 9 Ambulantes Que Você Encontrará Em Ipanema Neste Feriado
  2. Videoclipe | Afinado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.