Formada em 2011, a banda Biltre nasceu de um reencontro musical de Arthur Ferreira, Claudio Serrano, Diogo Furieri, Pablo Tupinambá e Vicente Coelho. Com formatos de shows que se adaptam a espaços alternativos, o grupo se vale de linguagens que vão do video mapping à Bananobike (esta última bastante conhecida dos frequentadores do Bloco Tome Conta de Mim!).
Neste mês, os camaradas da Biltre estreiam o projeto ‘Bananobike: o som que sai do pedal’, onde convidam um DJ e saem da Praça São Salvador em cortejo em direção à Laranjeiras, às 16h30, e seguem até o Oi Futuro Flamengo, onde a banda faz uma apresentação grátis. Gigante César, Letrux e MC Carol serão atrações convidadas. O projeto está confirmado para os sábados 17 e 24 de março.
Para quem quiser ir se aquecendo:
BananoBike
Pensando em sustentabilidade, maior mobilidade e liberdade para a execução de seus shows, a banda Biltre criou a BananoBike, uma engenhoca formada por uma bicicleta equipada com uma aparelhagem de som e uma bateria que fornece energia para os equipamentos permitindo a realização de shows de rua. Os integrantes da banda a criaram pensando na realização de shows com baixo custo; na liberdade de não precisar de um palco tradicional e de pontos de energia convencionais; na importância de transportes alternativos numa metrópole moderna. Assim, atualmente os moradores do Rio de Janeiro são frequentemente surpreendidos por shows da banda em locais públicos como praia, parques e praças.
Deixe uma resposta