Shows | Andrea Dutra

A cantora carioca Andréa Dutra sempre andou bem à vontade por vários estilos. Foi vocalista de Tim Maia, cantou com Sandra de Sá, Mart’nália, Danilo Caymmi, Dona Ivone Lara e Seu Jorge. Reza a lenda que ela foi a primeira mulher puxadora de samba do bloco Suvaco do Cristo, nos anos 90. No Ano do Brasil na França, cantou Brazilian jazz no Palácio de Versailles.

Pelo seu primeiro disco, Andréa Dutra, foi indicada ao Prêmio Sharp. A música Disseram, composta e interpretada por ela, foi pré-indicada ao Grammy latino de melhor música, pelo álbum Soul of Brazil, do selo americano You Records.

Desde 2001 integra o Arranco de Varsóvia, Prêmio Tim de Melhor Grupo de Samba de 2006, que em 2010 lançou, pelo Canal Brasil e Mills Records, seu quinto CD e primeiro DVD: Pãozinho de Açúcar – Arranco de Varsóvia canta Martinho da Vila, com participações de Nelson Sargento e do próprio Martinho.

Em 2007, Andréa lançou o CD O amor de uns tempos pra cá, em duo com Marcus Nabuco, pelo SalaDeSom Records, com canções de amor contemporâneo. A faixa A linha e o linho, de Gilberto Gil, integrou a trilha do remake de Tititi, novela das 19h da TV Globo.

Andrea apresenta seu trabalho em todo o circuito da cidade, em teatros e casas de show como Café Pequeno, Rio Scenarium, Carioca da Gema, CCC, Sala Baden Powell, Democráticos e Teatro Rival e já cantou ao lado do Casuarina, do Sururu na Roda, de Dani Spielman e Mario Séve, de Áurea Martins, de Osmar Milito, do Tira Poeira, do Choro na Feira, de Moyseis Marques, Teresa Cristina, Nilze Carvalho, Tutti, Dorina e da Orquestra Lunar. Andrea é a diretora musical e produtora do festival A Influência do jazz, que reuniu cantores de MPB influenciados pelo jazz.

Cantou standards de jazz e brazilian jazz, com seu Quarteto, durante cinco anos, nas tardes de sábado da Modern Sound. O Andrea Dutra Quarteto é Andrea Dutra na voz, Paulo Malaguti Pauleira no piano, Augusto Mattoso no baixo e Rafael Barata na bateria. Atualmente, o Andrea Dutra Quarteto é residente do Triboz, na Lapa, desde 2010.

Em 2013 lançou o CD Jamba, pela Mills Records, com composições próprias e regravações. Em 2014, Andrea representou o Brasil no Midem Festival, em Cannes.

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.