Negras Melodias Show apresenta festival online com Bia Ferreira, Josyara, Melvin Santhana e outros artistas pretes da cena musical independente

still shows de Negras Melodias

Nos próximos dias 1, 2 e 3 de outubro, sempre a partir das 20h, o Negras Melodias Show, em sua primeira edição, chega para destacar projetos autorais, de artistas inovadores, propondo apresentações solos, duos com linguagens distintas e performances exclusivas que sugerem um novo olhar e uma nova escuta, convidando, sobretudo, o público para apreciar sonoridades que emparelham o passado, presente e futuro da música preta.

Foto
still shows de Negras Melodias

Durante o festival, completamente online e gratuito, o público poderá conhecer, sem pressa, as crônicas das cantoras e compositoras Bia Ferreira e Josyara; se envolver no lovesong fruto da parceria Nina Oliveira & Theodoro; escutar sobre ancestralidade a partir de Melvin Santhana, viajar longe no afrofuturismo experimental de Saskia & Felinto, e levitar nas possibilidades utópicas de Hever Alvz & Melifona. A apresentação será conduzida pelo músico, jornalista e produtor Marcio Lazaro.

A escolha curatorial se dá pelo interesse do realizador e músico do projeto Hever Alvz – que há anos se dedica a construir um cenário da música preta em São Paulo, em conectar esses novos nomes que alavancam circuitos alternativos a pessoas interessadas nas musicalidades que rompem com os padrões do mainstream. “Acredito ser necessário e importante a existência de espaços e toda sua licença musical para artistas pretes no país onde o DNA musical é herança afro-diaspórica”, explica.

Realizado pelo Universo Afromusic, em parceria com o Teatro de Contêiner Munguzá, o Negras Melodias Show é o segundo projeto dedicado à música negra independente e contemporânea do canal junto ao teatro: primeiro foi o Festival Afromusic #1 e depois o Festival Aformusic #2.

Com transmissões pelo YouTube, a iniciativa chega para mostrar quantos tons são precisos para celebrar a inalcançável criatividade do povo preto no fazer musical.

SERVIÇO:

Dias 01, 02 e 03 de outubro de 2021, sempre a partir das 20h

TRANSMISSÃO:

Pelo canal do Youtube do Universo Afromusic – Online e gratuito
www.youtube.com/universoafromusic

PROGRAMAÇÃO NEGRAS MELODIAS
Dia 01/10 – Sexta-feira

20h00 Josyara
20h30 Nina Oliveira & Theodoro

Dia 02/10 – Sábado
20h00 Melvin Santhana
20h30 Hever Alvz & Melifona

Dia 03/10 – Domingo
20h00 Bia Ferreira
20h30 Saskia & Felinto

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Festival Digital Palco Giratório encerra com espetáculo baiano
  2. Negras Melodias Show traz Dani Nega, Kaê Guajajara, Hodari, Izzy Gordon e Giovani Cidreira entre os destaques da sua 2ª temporada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.