Filho de Spike Lee é o primeiro negro a ser embaixador da premiação Globo de Ouro

Filho de Spike Lee é o primeiro negro a ser embaixador da premiação Globo de Ouro
Reprodução

Os filhos do ícone do cinema afro-estadunidense, Spike Lee, famoso por filmes como Malcom X (de 1992) e o recente BlaKkKlansman (2018), Jackson e Satchel Lee, foram anunciados como embaixadores da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood em 2021 no último dia 12 de janeiro, durante um evento virtual comandado por Dylan e Paris Brosnan, filhos do ator Pierce Brosnan. A entidade é a responsável pela realização do Globo de Ouro. Com o feito, Jackson Lee se torna o primeiro homem negro a assumir essa função.

“Estamos orgulhoso em dar as boas-vindas a uma lista incrível de embaixadores” – disse em nota Ali Sar, presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood – “Parecidos com seu estimado pai, também cineasta e conhecido por uma narrativa intransigente e provocativa, Satchel e Jackson já começaram a trilha os próprios caminhos nas artes. Estamos honrados em ver como eles usarão esta plataforma para elevar as questões importantes da saúde queer e orientação juvenil”.

Os embaixadores são escolhidos anualmente pela Associação e, em geral, são filhos de celebridades vencedoras do Globo de Ouro. Além dos filhos de Spike Lee, outros nomes importantes que receberam a honraria incluem os filhos de Melanie Griffith, Laura Dern, Sosie Bacon, Corinne Foxx e outros. Eles auxiliam na execução da cerimônia e fazem o intermédio e a seleção de doações da Academia para instituições filantrópica. Em média, o incentivo é de US$ 25 mil, cerca de R$ 103 mil na atual cotação.

O Globo de Ouro 2021 será no próximo dia 28 de fevereiro. Vale dizer que os candidatos foram escolhidos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (AIEH) e os nomeados serão anunciados no dia 3 de fevereiro, incluindo produções cinematográficas e séries de televisão nas mais diversas categorias, incluindo melhor filme, melhor série de drama, melhores atores, diretores etc. A cerimônia será feita no Beverly Hilton, em Beverly Hills, na Califórnia.

Com informações de Mundo Negro.

Sobre Victor Miller 20 Artigos
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta