Festival online Arrastão Cultural traz arte inspirada em vivências negras e trans

Abrindo espaço para expressões artísticas variadas, o Festival Arrastão Cultural convida Baobá e banda para uma apresentação vibrante e cheia de significados.  Com sonoridade marcada pelas culturas de tradição africana, como o coco de roda,  o jongo e o candomblé, o grupo também traz elementos do funk, do soul e do blues, numa performance com vocal forte e de discurso incisivo. Resgatando a ancestralidade da população negra, “Baobá” remete à árvore que conta história dos tempos imemoriais, que guarda os segredos e os transforma em poesia e canções.

foto
Reprodução

A banda é formada por Baobá (Voz), Raul Vicente (Baixo), Renata Soul (Voz e Violão) e Rafa Bernadete (Percussão). A apresentação marca o terceiro episódio da 9ª edição do Festival Arrastão Cultural, que visa expandir a arte contemporânea reunindo artistas independentes para uma série de  cinco programas. Todos os episódios vão ao ar às 16h do último sábado do mês, no Youtube do Arrastão.

“Alujá, última música lançada: Alujá – Single by Baobá | Spotify

Para completar o show, a artista Warley Noua se apresenta  por meio de música e poesia, convidando o público para reflexões sobre as estruturas e os dogmas da sociedade, majoritariamente dominada por homens cisgênero, brancos e heterossexuais. De forma visceral e intensa, Warley se derrama inteiramente trabalhando temas como amor, vícios, depressão e suicídio. Com essas temáticas, se apresentou no programa TedxMacedo ano passado: https://www.youtube.com/watch?v=dHyCfRJ10sk

foto
Reprodução

Em performance, a artista brinca com o olhar de si sobre o mundo e como percebe os olhares da sociedade sobre si mesma e encontra novas definições para viver com seu cotidiano e sua arte, que é viva e consciente.

Próximos episódios do Festival Arrastão Cultural:

24/04 às 16h – KV x Thiago Loreto

29/05 às 16h – As Despejadas x André Bizorão

1 Trackback / Pingback

  1. Festival Bixanagô começa nesta semana com exposição inédita e shows de Tássia Reis, Rico Dalasam e outros destaques da cena preta e LGBTQIA+

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.