Cantoras Vanessa da Mata e Alice Caymmi são as participantes de setembro do projeto Afetos, bate-papo intimista promovido pela Casa Natura Musical

No dia 23 de setembro, quinta-feira, 19h, as cantoras Vanessa da Mata e Alice Caymmi se reúnem no Instagram @casanaturamusical para participar do projeto Afetos, uma conversa virtual de camarim idealizada pela Casa Natura Musical. No bate-papo, as artistas aproveitam o ensejo do Setembro Amarelo para conversarem sobre temas relacionados à saúde mental, como autocuidado, amor próprio e empoderamento, bem como estratégias para lidar com essas questões no momento que estamos vivendo.

foto
Reprodução

Abençoada inicialmente por Chico César e Maria Bethânia, Vanessa da Mata continua fazendo a ponte perfeita entre regionalismo, vida urbana e o amor. A artista já lançou sete álbuns e dois CD’S/DVDs ao vivo, além de um livro. Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina, álbum mais recente, prossegue achados poéticos e melodias intuitivas.

Segundo a artista, suas canções não nascem no violão ou piano, não acontecem no estúdio – elas surgem em sua mente pelos cafés do mundo, seu lugar preferido para rascunhar letras e inventar harmonias. O último disco também marca sua estreia como produtora musical, o que permitiu que propusesse arranjos diretamente aos músicos, criando a dinâmica sonora do álbum, como captação de voz, mixagem, acentuando ou reduzindo as intenções dos instrumentos em função de cada canção.

Alice Caymmi começou a cantar e compor aos 10 anos. Em 2012, lançou seu primeiro álbum autoral, Alice Caymmi (Kuarup/Sony Music). Em 2014, ano que lançou Rainha dos Raios (Universal Music), a cantora ganhou o Prêmio Multishow na categoria Versão do Ano com a música Homem (Caetano Veloso). Em 2016, lançou o DVD do Rainha, contemplado pelo Prêmio da Música Brasileira como Melhor DVD.

Em 2018, lançou o terceiro álbum de estúdio, Alice (Universal Music), mergulhado no universo pop, um disco de transição estética, com parcerias inéditas, como Ana Carolina (Inocente), Rincon Sapiência (Inimigos) e Pabllo Vittar (Eu Te Avisei). Em 2019 lançou Electra pelo selo Joia Moderna Discos, um álbum de voz e piano. Em Electra Alice traz toda a potência de sua voz, apresentado num show considerado um espetáculo musical que reúne música e teatro.

As edições anteriores de Afetos podem ser assistidas pelo IGTV da Casa Natura Musical e no seu canal do Youtube – rede em que também estão disponíveis vídeos com outros projetos criados pelo equipamento cultural.

CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.
https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
https://www.instagram.com/casanaturamusical/
www.twitter.com/casanaturamus

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.