Avon participa de debate no Potências Negras Summit sobre desigualdade racial nas empresas

No próximo dia 30 de março, Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil, estará presente no Potências Negras Summit, evento online e gratuito, promovido pela Minuto Consultoria e a Escola Profissas, com o objetivo de estimular o empoderamento de pessoas negras e provocar discussões proativas sobre os temas: diversidade racial, carreiras, futuro do trabalho e representatividade.

foto
Reprodução
No painel moderado por Ana Minuto, cocriadora do evento, Daniel abordará a jornada da companhia rumo à maior equidade racial, que originou o Compromisso Antirracista. Também serão destacados as ações e os programas em prol da Diversidade & Inclusão, liderados pela Rede Pela Diversidade da Avon no Brasil.

“Na Avon, acreditamos que a diversidade tem um papel fundamental no processo de transformação da sociedade e, por isso, é um assunto de imensa importância para o nosso negócio, fazendo parte da cultura da empresa. Nosso Compromisso Antirracista é uma de nossas ações para tornar a Avon tão diversa quanto o Brasil”, afirma Daniel Silveira.

Durante o evento, os inscritos também poderão conhecer a trajetória de Carolina Gomes, que além de Coordenadora de Planejamento de Comunicação da Avon Brasil, é líder da célula étnico-racial da Rede Pela Diversidade e uma das participantes da elaboração do Compromisso Antirracista da companhia.

A campanha #EssaÉMinhaCor também faz parte da programação do encontro. Foi divulgada pela Avon, em novembro do ano passado, para o lançamento de um estudo e de uma nova linha de maquiagem com cores desenvolvidas para todos os tons de pele brasileiros – considerada o primeiro passo rumo à maior representatividade da mulher negra na indústria de beleza.

O evento reunirá 10 horas de conteúdo gratuito e contará com palestras e painéis com executivos, profissionais e especialistas sobre o tema. A inscrição pode ser realizada no link http://potenciasnegras.com.br/, onde também é possível acessar a programação completa.

“É inegável que o racismo estrutural no Brasil precisa ser combatido. Para isso, é necessário conhecer a história, desde as suas bases até o topo, para compreender como isso se reflete na nossa sociedade e na construção da identidade de pessoas negras. Esperamos, com o evento, propor discussões propositivas sobre como formar potências negras e dar acesso a oportunidades reais à nossa comunidade”, destaca Ana Minuto, cocriadora do evento e mulher negra, com 25 anos de carreira dedicadas à inclusão racial.

Sobre a Avon

Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação, com cerca de 1,3 milhão de pessoas na força de vendas. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade.

Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.

Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: http://www.avon.com.br

Serviço: Potências Negras Summit
Data: Dia 30 de março, das 9h às 12h30 e das 14h30 às 20h30
Onde: Online e 100% gratuito
Inscrições e programação: http://potenciasnegras.com.br/

1 Trackback / Pingback

  1. Presidente da Avon Brasil apresenta jornada da empresa contra o racismo em evento sobre desenvolvimento de pessoas negras no mercado de trabalho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.