Atores negros foram Papais Noéis voluntários do Natal da ONG Favela Mundo

Atores negros foram Papais Noéis voluntários do Natal da ONG Favela Mundo
Reprodução

Este Natal foi muito representativo para as mais de 700 crianças e adolescentes atendidos pela ONG Favela Mundo. Os atores Rodrigo França, David Junior e Felipe Canela, três homens negros, interpretaram o tradicional bom velhinho afro da organização não governamental.

Rodrigo esteve na Cidade de Deus; David no dia no Caju; e Felipe, no dia no Jacarezinho. Eles levaram para os alunos um mundo de possibilidades e referências. Os presentes, mais uma vez, foram livros, reforçando a importância da educação e da leitura. As comemorações contaram ainda com apresentações dos alunos, músicas e brincadeiras, seguindo os protocolos de distanciamento e o uso de máscara.

“Estamos muito felizes de contar com três artistas em nossa comemoração de Natal. A figura central da celebração foi mais uma vez um referencial para nossos alunos que sempre ficam completamente encantados e se identificam na imagem do Papai Noel. O Rodrigo França já está conosco há vários anos. Este ano tivemos um reforço muito especial dos atores David Junior e Felipe Canela. O Bom Velhinho vem em diferentes tons e estilos, mostrando a diversidade do Noel”, ressalta Marcello Andriotti, fundador da Favela Mundo.

O projeto Favela Mundo, homônimo da entidade, é patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ICTSIRIO e pelas concessionárias Lamsa e MetrôRio.

A ONG Favela Mundo tem muito o que comemorar em seus 11 anos, completos em setembro deste ano. A organização não governamental é a única no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. Além deste, a Favela Mundo já esteve representando o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três na Organização das Nações Unidas.

A instituição já beneficiou mais de 10 mil pessoas, sendo cerca de 6 mil crianças a partir de 2 anos, participantes de oficinas do projeto homônimo Favela Mundo. Outros 4 mil alunos foram capacitados pelo A Arte Gerando Renda, com oficinas voltadas para jovens e adultos a partir de 15 anos, com o foco em profissionalização artística para o mundo do samba e da beleza.

SERVIÇO

  • Favela Mundo realizou Festas de Natal com Papais Noéis negros para 700 crianças e jovens de comunidades da Cidade de Deus, Caju e Jacarezinho.
  • Caju –Rua General Sampaio, 74 fundos.
  • Cidade de Deus –Rua Moisés s/n. No EDI Sra. Perciliana de Alvarenga.
  • Jacarezinho — Av. Democráticos, 76. No EDI Dr. Antônio Fernandes Figueira.

Conheça mais sobre a ONG Favela Mundo, clicando aqui pelo telefone: ou (021) 2236-4129.

Sobre Victor Miller 75 Artigos
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.