Atores negros foram Papais Noéis voluntários do Natal da ONG Favela Mundo

Este Natal foi muito representativo para as mais de 700 crianças e adolescentes atendidos pela ONG Favela Mundo. Os atores Rodrigo França, David Junior e Felipe Canela, três homens negros, interpretaram o tradicional bom velhinho afro da organização não governamental. Rodrigo esteve na Cidade de Deus; David no dia no Caju; e Felipe, no dia no Jacarezinho. Eles levaram para os alunos um mundo de possibilidades e referências. Os presentes, mais uma vez, foram livros, reforçando a importância da educação e da leitura. As comemorações contaram ainda com apresentações dos alunos, músicas e brincadeiras, seguindo os protocolos de distanciamento e o uso de máscara.

foto
Reprodução

“Estamos muito felizes de contar com três artistas em nossa comemoração de Natal. A figura central da celebração foi mais uma vez um referencial para nossos alunos que sempre ficam completamente encantados e se identificam na imagem do Papai Noel. O Rodrigo França já está conosco há vários anos. Este ano tivemos um reforço muito especial dos atores David Junior e Felipe Canela. O Bom Velhinho vem em diferentes tons e estilos, mostrando a diversidade do Noel”, ressalta Marcello Andriotti, fundador da Favela Mundo.

O projeto Favela Mundo, homônimo da entidade, é patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ICTSIRIO e pelas concessionárias Lamsa e MetrôRio.

11 ANOS DE SUCESSO DA FAVELA MUNDO

A ONG Favela Mundo tem muito o que comemorar em seus 11 anos, completos em setembro deste ano. A organização não governamental é a única no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. Além deste, a Favela Mundo já esteve representando o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três na Organização das Nações Unidas.

A instituição já beneficiou mais de 10 mil pessoas, sendo cerca de 6 mil crianças a partir de 2 anos, participantes de oficinas do projeto homônimo Favela Mundo. Outros 4 mil alunos foram capacitados pelo A Arte Gerando Renda, com oficinas voltadas para jovens e adultos a partir de 15 anos, com o foco em profissionalização artística para o mundo do samba e da beleza.

SERVIÇO

Favela Mundo realizou Festas de Natal com Papais Noéis negros para 700 crianças e jovens de comunidades da Cidade de Deus, Caju e Jacarezinho.

Caju –Rua General Sampaio, 74 fundos.

Cidade de Deus –Rua Moisés s/n. No EDI Sra. Perciliana de Alvarenga.

Jacarezinho — Av. Democráticos, 76. No EDI Dr. Antônio Fernandes Figueira.

Conheça mais sobre a ONG Favela Mundo, clicando aqui pelo telefone: ou (021) 2236-4129.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.