Ananda Jacques lança faixa inédita em live session intimista

A ansiedade pela chegada do ser amado. As brincadeiras que só o casal entende. O cotidiano de um amor bem vivido aparece em “Faxina”, canção inédita de Ananda Jacques que é lançada em formato live session. A faixa traz inspirações no lo-fi e no jazz, sem abandonar as raízes MPB tão presentes nos trabalhos anteriores da cantora de Sorocaba (SP), como os singles “Macumba de Apartamento”, “Coroa de Prata” e “Amor de Cafeína”.

Reprodução

“Esse trabalho bebe de fontes contemporâneas, mas continua dialogando sobre o cotidiano, sobre os espaços da casa e seus significados. E eu pensei muito sobre a concepção visual, sobre as cores do vídeo. A motivação para o formato em live session é apresentar meu formato de show ao vivo, trazendo timbres que estou gostando e o formato enxuto de voz e piano, acompanhado pelo beat.”, explica Ananda Jacques.

O lançamento da canção inédita durante uma live session é uma forma de Ananda Jacques apresentar uma nova faceta de sua arte.

A voz, as teclas e o beat mostram a versatilidade do show ao vivo, o som e a proposta visual que estou entregando atualmente, é uma Ananda mais digital e apreciando ainda mais o sensorial – após um período de reinvenção em quarentena.”, antecipa Ananda.

foto
Reprodução

A canção “Faxina” traz música, letra e voz de Ananda Jacques, com piano e arranjo de Augusto Martins. A mixagem e masterização são de Thiago Proença, enquanto a arte da capa é de Karymy Gonçalves. A live session contou com produção executiva de Fernanda Teka, com direção de fotografia de Gustavo Maciel, que também atuou como câmera junto a Romulo dos Santos. O figurino foi criado por Rob Jones, com maquiagem de Isabelle Mendes. O vídeo foi gravado no Café da Vila, em Sorocaba.

Ananda Jacques é cantora e compositora de Sorocaba (SP). Suas criações musicais transitam entre os ritmos brasileiros, como o samba e o baião, em uma celebração aos rituais que compõem o dia a dia. Sob uma estética que compreende o tradicional e dialoga com o afrofuturismo, a artista fala de temas que refletem a sua afro-religiosidade, ancestralidade, direito das mulheres e o afeto presente em seu cotidiano. Entre as principais influências musicais de Ananda Jacques, estão Elza Soares, Chico César e Milton Nascimento. Sua força para seguir na carreira independente teve o impulsionamento de projetos como o Girls Rock Camp Brasil e SONORA (Ciclo Internacional de Compositoras).

Assista “Faxina”: https://youtu.be/JPFtdHxu8Dg

Siga Ananda Jacques

Facebook: https://www.facebook.com/anandajacques

Instagram: https://www.instagram.com/anandajacques/

YouTube: https://www.youtube.com/c/AnandaJacques

1 Trackback / Pingback

  1. Como reconstruir a história da escravidão pode ser uma forma de derrotar o racismo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.