Nova 007 será interpretada por uma mulher negra

Nova 007 será interpretada por uma mulher negra
Reprodução

A nova 007 será interpretada pela atriz Lashana Lynch, que é uma mulher negra. Ela ocupará o lugar de James Bond no próximo longa metragem “Sem Tempo Para Morrer”, em que sua personagem, Nomi, em algum momento será a agente secreta. Em uma conversa com o canal Harper´s Bazaar (via Pink News), ela disse que se sente muito feliz com a decisão dos produtores.

“Me sinto muito grata pode poder desafiar essas narrativas. Estamos nos afastando da masculinidade tóxica e isso acontece porque as mulheres se tornaram mais abertas e estão exigindo, falando sobre o assunto, chamando a atenção para comportamentos ruins assim que nós os encontramos”, declarou.

Segundo a sinopse, James Bond deixou a MI6 e se mudou para a Jamaica. Felix Leiter, amigo do agente secreto e membro da CIA, pede sua ajuda na busca por um cientista desaparecido. Por lá, ele conhece a Nomi.

Esta é a primeira vez que uma mulher ocupará o cargo de 007 nos cinemas. Até então, todos os longas desde os anos 60 eram protagonizados por homens cisgênero e brancos, incluindo Sean Connery, Pierce Brosnan e Daniel Craig. Ao longo da história do personagem, havia críticas de que os filmes eram misóginos e sexistas, colocando sempre a mulher em papel secundário.

Vale dizer que o personagem James Bond surgiu em 1953 no livro “Casino Royale” escrito por Ian Fleming e, assim como há um cine-seriado nos cinemas, há também nos livros, tendo diversas edições lançadas ao longo dos anos e perdurante até os dias de hoje. Na semana passada, o mundo despediu-se do mais emblemático intérprete do agente, o ator Sean Connery.

A atriz Lashana Rasheda Lynch é britânica e, até então, ficou mundialmente conhecida por interpretar a personagem Rosaline na série Still Star-Crossed, de 2017. Além desta, ela participou do filme Capitã Marvel como Maria Rambeau, pilota da Força Aérea dos Estados Unidos.

Sobre Victor Miller 75 Artigos
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.