IZA é a nova diretora criativa da Olympikus: “É preciso ter pessoas negras na publicidade e na moda”

IZA é a nova diretora criativa da Olympikus: "É preciso ter pessoas negras na publicidade e na moda"
Divulgação

A cantora e publicitária IZA é a mais nova diretora criativa da Olympikus, marca de roupas esportivas. A informação vem de uma entrevista à Vogue ( via canal Mundo Negro), em que ela diz que antes de se graduar em Publicidade, ela tinha o objetivo de se formar em Moda e, portanto, se trata da realização de mais um sonho.

A Olympikus também se pronunciou através de seu Instagram oficial: “Chegou um reforço pesadão para o nosso time. A mulher que através da voz e do seu corre conquistou o Brasil”.

Serão cocriados dois tênis e uma coleção, que será desenvolvida com o foco de atender às diferentes especificidades doas brasileiras. Além disso, IZA reforça o quanto é importante pessoas negras estarem na publicidade, onde a cada mil funcionários, apenas 35 são negros (segundo dados do Instituto Etnus), e apenas 6% dos negros se sentem representados, segundo o Instituto Locomotiva.

“Bem-vinda @iza , a Olympikus fica imensamente feliz em celebrar essa parceria que será muito produtiva. Recebê-la como um reforço para o time criativo dos nossos #corres já nos enche de boas expectativas. Estamos muito empolgados para ver o resultado. E vocês, também estão?”

IZA é o nome artístico de Isabela Cristina Correia de Lima Lima, sendo uma cantora, compositora, apresentadora, multi-instrumentista e publicitária brasileira. Seu primeiro álbum, Dona de Mim, foi lançado em 2018 e recebeu indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Ela foi descoberta pela Warner Music em 2016 através de seu canal do YouTube, e no final do mesmo ano lançou seu primeiro single promocional “Quem Sabe Sou Eu”, que foi incluída na novela Rock Story. No ano seguinte, lançou o primeiro single oficial “Te Pegar” e, desde então, tem tido uma carreira ascendente.

Recentemente, ela foi reconhecida como uma das 100 personalidades negras mais influentes do mundo pela MIPAD (Most Influential People of African Descent), importante premiação reconhecida pela ONU.

Sobre Victor Miller 19 Artigos
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta