Cantora Gloria Bomfim faz campanha de financiamento coletivo para show online

Cantora Gloria Bomfim faz campanha de financiamento coletivo para show online
Foto: Silvana Marques

A cantora Gloria Bomfim e sua equipe estão realizando uma campanha de financiamento coletivo no Kickante para conseguirem realizar seu primeiro show online, sendo uma alternativa encontrada para o enfrentamento da Pandemia do Covid 19. Aqueles que quiserem contribuir, podem ajudar através deste link. A meta é conquistar R$ 39.000 até o dia 4 de dezembro de 2020.

O show “Aos Povos da Floresta” vem para ser uma “saudação as forças da natureza, as matas, as montanhas, as águas”. Por Gloria Bomfim ser uma ialorixá, ela também traz temas relacionados a cultura afro-brasileira: cantigas de santo, sambas, samba-de-roda e toadas.

“Um diamante bruto que representa, de forma emocionada, a cultura dos terreiros de candomblé, trazida pelos negros africanos e mantida aqui pelos mestiços brasileiros” – diz o release oficial.

Será uma transmissão ao vivo, on-line, exclusiva, que já começa contemplando todos os colaboradores com o link para o show.  Entre outras recompensas desta campanha de financiamento coletivo Kickante, está  CD Santo e Orixá, o primeiro da sua carreira e que está fora de catálogo.

Um show com cerca de 60 minutos de duração, conta como a direção musical de Rafael Mallmith, será o fruto do trabalho de Gloria Bomfim que mesmo com o isolamento social, está ativamente presente nos projetos digitais, em diversos editais de música. O projeto será realizado no Rio de Janeiro, e será transmitido e gravado para o mundo.

O já esperado show contempla um público amplo, que interage com a artista através das redes sociais. Um show que também atende as comunidades das religiões de matriz africana.  A oportunidade de apresentar aos que não conhecem, uma leitura artística, das legitimas características tradicionais, parte importante do legado afro-brasileiro, de toques sagrados, dança e música, herança de um povo deixada pelos ancestrais.

Gloria Bomfim nasceu no ano de 1957 em Areal, um povoado no interior da Bahia, e desde criança era requisitada para cantar em festas de casamento e batizados. Aos 14 anos se mudou para o Rio de Janeiro procurando melhores oportunidades e exerceu diversas profissões para se sustentar, mas o sonho de ser cantora continuou. Ela cantava em rodas de samba do subúrbio e também em quadras, onde eventualmente conheceu Marçal que a convidou para as rodas da Velha Guarda da Portela.

Sobre Victor Miller 75 Artigos
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.