Cabeleireira alagoana especializada em tranças afro é nova contemplada de projeto da Cielo e Razões para Acreditar

Cabeleireira alagoana especializada em tranças afro é nova contemplada de projeto da Cielo e Razões para Acreditar
Reprodução

A Cielo, maior empresa de pagamentos eletrônicos do Brasil e da América Latina, completa 25 anos em 2020 e, para comemorar, uniu-se ao site Razões para Acreditar para selecionar e apoiar empreendedores que ajudam a transformar o Brasil em um lugar melhor. A segunda iniciativa escolhida na série #FazerAcontecer, apoiada a partir da curadoria do Razões para Acreditar, é a Afro Braids, um salão de beleza no bairro Benedito Bentes, na periferia de Maceió especializado em tranças e penteados afro. A empresa é fruto do esforço e do empreendedorismo de Estefanie Silva, de 27 anos.

Estefanie aprendeu a fazer tranças em tutoriais na internet anos atrás e chegou a trabalhar em um salão afro da cidade. Em março, no começo da pandemia de coronavírus no Brasil, a cabeleireira, que é mãe de uma menina, decidiu que não queria se expor e saiu do emprego. Assim que foi aprovada como beneficiária do auxílio-emergencial do governo federal, ela juntou parte das parcelas para comprar material para fazer tranças. Com a ajuda da mãe, alugou um pequeno espaço e montou o Estefanie Afro Braids, em julho.

A Cielo quer impulsionar o negócio de Estefanie e, em celebração aos seus 25 anos, criou o #FazerAcontecer em apoio a iniciativas inovadoras como essa – os projetos contemplados na série de vídeos e posts recebem apoio financeiro de até R$ 5 mil em capital de giro, produtos Cielo com condições especiais e capacitação. No caso de Estefanie, além dos R$ 5 mil, ela recebeu, em parceria com a EduPass e a UNIFCV (Centro Universitário Cidade Verde), uma bolsa integral para cursar Administração.

Estefanie pretende investir o dinheiro em material para montar estoque, especialmente de Jumbo (tranças sintéticas) e cabelos orgânicos para fazer os penteados. “Sou muito grata pelo apoio, por ajudar mais uma batalhadora, que não desistiu de seus sonhos. O curso de Administração também vai ser um divisor de águas, porque não quero estacionar. Eu vou poder colocar meu projeto para frente e isso é só o começo”, diz a cabeleireira.

A história de Estefanie e seu salão já está nas redes do Razões para Acreditar e da Cielo . A equipe do Razões para Acreditar, que só no Instagram tem quase 3 milhões de seguidores, faz a curadoria dos projetos e produz o conteúdo da série. O primeiro projeto foi o da Água Camelo, que leva água potável a comunidades do Rio.

“Há 25 anos, a Cielo está ao lado de quem faz acontecer no Brasil. Essa parceria com o Razões Para Acreditar é para impulsionar empreendedores com o desejo de transformar a sociedade e, assim, celebrar a companhia, que tem a inovação em seu DNA e trabalha para simplificar e viabilizar a transformação digital no Brasil”, diz Paulo Caffarelli, presidente da Cielo.

“O Razões acredita no poder do exemplo como uma fonte transformadora na vida das pessoas e da sociedade como um todo. E você poder ver e sentir a força que uma ação desse tipo tem. É o combustível que precisamos para seguir cada vez mais replicando essas atitudes”, diz Vicente Carvalho, CEO e fundador do Razões para Acreditar.

Sobre Victor Miller 75 Artigos
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.