Documentário que retrata o alto astral dos ambulantes da praia de Ipanema estreia em streaming

Documentário que retrata o alto astral dos ambulantes da praia de Ipanema estreia em streaming
O diretor Joaquim Leães de Castro em dia de filmagem - Foto: divulgação

Da especial linguagem, da expressão corporal, das tiradas cômicas, das tragédias humanas camufladas pelos risos, vão surgindo aspectos do que se poderia chamar de “Carioca way of life” com sua bonomia e poder de sedução em “Bom Dia, Ipanema!”. O documentário independente de Joaquim Leães de Castro chega neste mês à plataforma de streaming Looke.

Num mundo onde tanto se fala sobre sustentabilidade, o longa-metragem retrata uma visão sobre a “sustentável leveza do ser” de ilustres e carismáticos dos vendedores ambulantes da Praia de Ipanema, entre eles, o extraordinário exemplo de empreendedorismo de Raphael “Hareburger”, que hoje conta com uma das mais populares redes de fastfood da cidade.

“O que me chamou a atenção, fora a extroversão dos vendedores, foram duas características interessantes: o marketing próprio, a forma que eles encontraram de se destacar naquela praia tão concorrida; e o caráter empreendedor. São verdadeiros guerreiros que vivem debaixo do sol vendendo alegria”, conta o cineasta Joaquim Leães de Castro em entrevista ao jornal O Globo. “São pequenas histórias sobre a sustentabilidade do ser humano. Histórias verdadeiras, vividas por incríveis personagens cujos dramas se transformam em lições de vida, sob as mais diferentes formas”, acrescenta.

O documentário também foi pauta do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, e do extinto “Sem Censura”, de Leda Nagle na TV Brasil.

Equipe técnica

Além da direção, Joaquim Leães de Castro assina o roteiro ao lado de Julio Rosa & Ivana Fontenelle. Julio Rocha, Adressa Koetz e Ricardo Ayade assumiram a assistência de produção, enquanto a fotografia é assinada por Felipe Romano. Fausto Noro entrou no projeto como script doctor. O som direto foi captado por JP Fonseca e, posteriormente, a montagem foi realizada por Dácio Pinheiro com desenho de som por Casablanca Sound e finalizado por Gaspar José. A trilha sonora conta com Gafieira Universal – Claudio Stevenson & Barrosinho. Toda a comunicação de “Bom Dia, Ipanema” ficou com o publicitário Vinícius Yamada.

Assista ao teaser:

SERVIÇO

“Bom Dia, Ipanema” (2014) – 91′
LOOKE
https://www.looke.com.br/filmes/bom-dia-ipanema

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 218 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.