Bloco da Preta em São Paulo será pós-Carnaval

Preta Gil dá um selinho na amiga Carolina Dieckmann, madrinha do Bloco da Preta,
Preta Gil dá um selinho na amiga Carolina Dieckmann, madrinha do Bloco da Preta,

Considerado um dos mais famosos e badalados do país, o Bloco da Preta estreia este ano em São Paulo e promete arrastar uma multidão no dia 10 de março, primeiro final de semana pós-carnaval.

Com produção da Pipoca em parceria com a LIGA Entretenimento, o bloco está programado para sair às 14h, na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à Praça do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera.

Conhecido por ser empoderar a diversidade, tanto pela mistura de ritmos e estilos musicais como por seu público eclético, o bloco da Preta Gil é hoje um dos três maiores do Rio de Janeiro, onde desfila há dez anos. Ganhou sua versão baiana há três carnavais.

2008-2009

Criado em 2008, no ano seguinte em que Preta foi coroada rainha de bateria da Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira, o bloco somente saiu às ruas do Rio em 2009 e, a partir daí, ajudou a contar a história recente do carnaval de rua dos cariocas.

O sucesso do “Bloco da Preta” ecoou pelo Brasil, sua versão para os palcos passou a circular durante o ano todo pelo país e São Paulo sempre teve um grande público cativo e entusiasta, que cobrava da cantora ter um “Bloco da Preta” para “chamar de seu”.

“Parece que foi ontem que eu estava cantando sem a menor pretensão pelas ruas de Ipanema em cima de uma lata de cerveja ambulante e com a bateria no chão! No ano seguinte, já estávamos em um Trio Elétrico e, quando vimos havíamos nos tornado um bloco gigante. Há 3 anos eu já realizo “ensaios” do bloco em São Paulo e tanto o público quanto eu sonhávamos com a chegada do bloco à cidade. São Paulo é minha segunda casa, tenho muitos amigos e fãs na cidade, me sinto pronta para essa missão e não vejo a hora do grande dia chegar”, afirma Preta, que escolheu o final de semana seguinte ao carnaval para fechar com chave de ouro sua maratona carnavalesca.

SERVIÇO
Bloco da Preta Gil
28 de fevereiro | Concentração: 13h / Saída do bloco: 14h
Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à praça do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.