Tardezinha fará turnê de despedida com projeto “do Bem”

Thiaguinho tardezinha
Thiaguinho

Ajudar ao próximo, o meio ambiente e curtir um bom pagode com os amigos. Tudo isso será possível com o “Tardezinha do Bem”, projeto que rodará o Brasil durante todo ano de 2019 e marcará a pausa por tempo indeterminado do celebrado evento comandado pelo cantor Thiaguinho.

“Todas as edições do ano que vem serão ‘do bem’. Vamos retornar a todas as cidades que já nos receberam. Encontramos nesse evento, que sempre fez tanto sucesso, uma forma de ajudar e retribuir todo o carinho que recebemos do público”, revela o artista, animado com o que está por vir.

Novidades para 2019

Diversas medidas foram adotadas para o ano de despedida do projeto. A primeira delas é o “ingresso social”, que reverte R$5 do total do valor de cada bilhete para um fundo, que ajudará famílias em necessidade, escolas, creches, animais abandonados e oficinas de música em áreas carentes. A quantia arrecadada ao longo dos shows ficará em uma conta, onde todos terão acesso ao extrato bancário.

Além disso, passará a ser obrigatória a doação de 1kg de alimento não perecível para entrada no show. Tudo que for arrecadado será doado a instituições da cidade que estiver recebendo a Tardezinha.

Visando colaborar com a preservação do meio ambiente e com a redução de lixos plásticos, não serão mais utilizados copos e canudos descartáveis no evento. E mais: todo o lixo produzido no evento será separado para reciclagem.

A produção também calculará a quantidade de CO² emitida pelo show e fará uma compensação através do plantio de árvores. Para isso, ao final da turnê, será criado o “Espaço Tardezinha”, uma área dedicada para esse plantio. O local escolhido foi a Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, cidade onde o projeto começou.

E as novidades não param por aí! Será criado o aplicativo Tardezinha. Os assinantes terão acesso a conteúdo exclusivo, músicas inéditas e postagens dos bastidores do evento. Todo o valor da mensalidade do app também irá para o fundo, que terá sua verba revertida em ações para a população.

Camarote Nº1 apresenta o Hotel Nº1 para o Carnaval do Rio de Janeiro em 2019

Sobre o “Tardezinha”

Há três anos, Thiaguinho deu início a um dos eventos de maior sucesso do Brasil: o “Tardezinha”. O projeto foi idealizado em parceria com o amigo e ator Rafael Zulu. “Tudo começou quando eu estava gravando um programa, todo domingo à noite, no Rio de Janeiro. Conversei com o Zulu e pensamos em fazer um pagode aos domingos de tarde, que era o horário que eu tinha livre. E assim surgiu a Tardezinha (risos)!”, conta Thiaguinho. O projeto, que inicialmente seria apenas aos domingos, no Rio de Janeiro, acabou conquistando outras datas e cidades na agenda do cantor.

O palco 360°, mais intimista, foi responsável por promover grandes encontros. Thiaguinho recebeu cantores como Rodriguinho, Alexandre Pires, Belo, Ferrugem, Ludmilla, Rael, Marcelo D2, Di Ferrero, Jorge Vercillo e Léo Santana. O artista atribui parte do sucesso à escolha do repertório: clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000. “São músicas que crescemos ouvindo e que estão na nossa memória, que todo mundo sabe cantar. É por isso que as pessoas gostam tanto da Tardezinha!”, afirma o cantor, que já lançou dois álbuns inspirados no evento e tem planos de gravar o terceiro, tamanho sucesso que foi o “Tardezinha” e “Tardezinha – Volume 2”. Em menos de 12 horas, os álbuns entraram para o ranking dos mais vendidos do Brasil.

Depois de três anos de sucesso absoluto, mais de 200 edições, 50 cidades percorridas e ingressos esgotados, Thiaguinho anuncia que fará uma pausa por tempo indeterminado no projeto. “Não é o fim do Tardezinha. O evento é um sucesso no Brasil inteiro e eu fico muito agradecido por tudo que ele me proporcionou. No momento, eu preciso dessa brecha na agenda para pensar em novos projetos, composições e fazer ainda mais música”, avisa o cantor. Neste último ano, o evento rodará o Brasil e fará sete edições “surreais”, que possuem maior duração e possuem capacidade para 15 mil pessoas. As cidades escolhidas são: Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Recife, Salvador, Manaus e Belo Horizonte.

Em 2020, os alimentos e a quantia arrecadada ao longo de 2019 serão doados e o plantio de árvores será feito. “Os frutos do Tardezinha continuarão mesmo após essa pausa. É um projeto lindo e que ficará para a posteridade”, afirma Thiaguinho.

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

1 Trackback / Pingback

  1. Thiaguinho encerra 2018 com lançamento do EP “AcúsTHico 3”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.