Globo faz regravações de grandes clássicos do axé para novela ‘Segundo Sol’

segundo sol
Gadú, Safadão e Hooker regravam hits da 'axé music' dos anos 1990 para novela

Contando a história de um cantor de axé que finge sua morte e volta a ser muito famoso, Segundo Sol, a próxima novela das 21 horas da Globo relembrará o auge do axé music baiano. A emissora carioca fez versões com grandes artistas atuais e regravou os grandes clássicos do axé music, que fizeram sucesso durante toda a década de 90 e no início da década de 2000.

No trailer de divulgação do folhetim novo de João Emanuel Carneiro, foi possível ver grandes canções, como Baianidade Nagô, grande sucesso da Banda Mel e um dos maiores hinos do axé. Esta música ganhou uma regravação na voz de Maria Gadu, uma das maiores interpretes da MPB brasileira da nova geração. Mas as regravações não ficam por aí, muito pelo contrário.

Beija-Flor, considerada o maior sucesso da banda Timbalada foi regravada pelo músico pernambucano Johnny Hooker. O pagodeiro Thiaguinho também participou do projeto e regravou Beleza Rara. Uma das regravações que mais chamam a atenção foi a de Wesley Safadão. Ele fez uma versão de Vem Meu Amor, grande sucesso da Banda Eva em 1996, que na época tinha uma novata Ivete Sangalo. Já a Alcione coube a canção O Mais Belo dos Belos, hit gigante que fez muito sucesso na voz de Daniela Mercury no ano de 1995.

Por fim, a famosa música Swing da Cor, de Luciano Gomes e que foi gravada e lançada no ano de 1991, ganhou uma regravação em inglês pelas batidas da dupla de DJs Ikoko. Nessa pegada, ela foi titulada como Swing all the colors.

Segundo Sol estreia no dia 14 de maio, e terá a missão de manter os números do horário das 21 horas em alta, vindo de dois grandes sucessos: O Outro Lado do Paraíso e A Força do Querer.

Com informações do BOL

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.