Shows | Black Rio

Nos anos 70 quando a Banda Black Rio surgiu, foi estabelecida uma clara filosofia – ter o samba com funk-grooves nas bases, trazer encorpados arranjos de metais e misturar tudo harmonicamente com diferentes ritmos brasileiros. Desde então, a Banda Black Rio tem sido uma grande referência para o mundo da música. Artistas renomados como MosDef e a banda Incognito têm gravado suas músicas. Ao longo dos anos, a banda teve várias formações e competentes músicos fizeram respeitosamente parte dessa continuidade.

Uma das mais importantes bandas brasileiras, a Black Rio mostrou para o mundo que a fusão do jazz e do funk combinados com o samba e gafieira formavam elementos necessários para fazer a diferença no mercado da música.

Em 1977, a Banda Black Rio lança o primeiro disco – Maria Fumaça – pela Warner Music. Em 1978, lança pela gravadora RCA o álbum Gafieira Universal, considerado um dos melhores álbuns já lançados no mercado. O terceiro álbum – Saci Pererê – foi lançado em 1978 e relançado em 1980. A partir daí, a banda ganha ainda mais força no mercado internacional.

Após uma longa parada, a Black Rio é retomada numa nova formação. Em 2000, lança o CD Movimento e em 2002 lança na Inglaterra o álbum Rebirth. Em 2011, a Black Rio expande seu conceito e traz ao público seu 6º álbum – Super Nova Samba Funk. O álbum mostra que é mais do que um conceito musical, é a unificação da música negra numa variedade de rimos desde jazz ao rap. É a união dos estilos, artistas e gerações. O disco é produzido por William Magalhães, filho de Oberdan Magalhães – líder da banda em sua primeira formação. William tem sido, por mais de uma década, a pessoa que mantém a chama da banda acesa.

O álbum mostra ao seu público que o conceito original está vivo e modernizado. Conta com importantes ícones da música black como Gilberto Gil, Elza Soares, Seu Jorge e muitos outros. Super Nova Samba Funk veio como uma grande explosão de uma estrela super nova.

Sobre assessoria@blocotomecontademim.com.br 270 Artigos
assessoria@blocotomecontademim.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.