O Bloco Tome Conta de Mim recebeu um cheiro muito especial com o pendrive Baiuno

Um cheiro Baiuno
Um cheiro Baiuno

foto 1 (2)

 

Baiuno é o segundo trabalho solo do cantor e compositor Saulo. Um disco novo que além de suas raízes e seu sotaque – sempre presentes! – traz um trabalho minucioso, bordado à mão.

Com produção de Munir Hossn e Marcelus Leone, o disco conta com a participação dos cantores africanos Júlia Sarr e Ray Lema; do baixista Etienne MBAPPÉ; de Tó Brandileone, do grupo 5 a Seco; de Dom Chicla; de Lau Fernandes; de Mestrinho e de Roberto Mendes.

Baiuno é a criança de dentro da gente. É o sorriso folgado, o pé descalço, qualquer hora contente! Baiuno é menino e menina em pureza total. É quem ama sem medo, quem brinca e vive sem olhar pro mal. Baiuno é o som da Bahia que toca da alma pra dentro. É a alegria que corre e gargalha sem temer o tempo. Vem ouvir o Baiuno, vem dançar! Que o seu pedaço Baiuno também quer brincar.

Saulo é baiano, natural de Barreiras na região oeste do estado e é o quarto filho de dona Estela e seu Jorge, o irmão de Silvana, Sheyla, Shirlaine e Sergio. Começou a se interessar por música ainda pequeno, por influência da família, fez sua primeira apresentação em público, aos dez anos de idade, junto com o seu tio Bosco Fernandes em um trio elétrico.

“Orgulho-me de ter sido escolhido pela música desde bem cedo”

Aos 14 anos gravou o primeiro LP, batizado de Falando de Esperança, que reunia composições do tio e duas faixas de autoria do próprio Saulo. Aos dezoito anos, Saulo foi morar em Vitória (ES) e iniciou sua carreira musical cantando nos carnavais da cidade.

Saulo tem arrastado multidões por onde passa. Com seu estilo marcante e repertório eclético, o artista cativa multidões também pelo seu engajamento em projetos sociais por todo Brasil. Em maio de 2014, por exemplo, o artista raspou a cabeça em uma campanha em prol das crianças com câncer do Hospital da Criança Martagão Gesteira. [

Be the first to comment

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.